18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Trio Tracajazz estreia nos palcos em show no GNU

Músicos americanenses se apresentam a partir das 19h tocando o disco ‘Zero Um’

Por Danilo Reenlsober

13 de outubro de 2019, às 09h24 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h20

Foto: Divulgação.JPG
Formado por Christian Euzébio, Maurício Scaramal e Guilherme Azzi, o grupo vai apresentar ao público as canções do disco recém-lançado “Zero Um”

O trio americanense Tracajazz faz sua estreia nos palcos neste domingo. Formado por Christian Euzébio (violão, guitarra e voz), Maurício Scaramal (baixo, eletrônicos e voz) e Guilherme Azzi (bateria, eletrônicos e voz), o grupo vai apresentar ao público, pela primeira vez ao vivo, as canções do disco recém-lançado “Zero Um”, que chegou às plataformas digitais em julho.

“Esse álbum é fruto de um trabalho de muitos anos, que conseguimos lançar agora em 2019. Deu certo, porque eu acredito que esse é um momento em que nós estamos mais maduros”, disse Christian Euzébio, o Mexicano.

Embora traga o jazz no nome, o Tracajazz vai muito além desse estilo musical. Do baião ao heavy metal, passando por sopros e elementos eletrônicos, jazz fusion e poesia concretista, o grupo se propõe ao experimentalismo. “O engraçado é que quem curte jazz, diz que o som que fazemos parece rock, enquanto quem curte rock, elogia e diz que é jazz da melhor qualidade”, apontou Christian.

Para o show deste domingo, o trio tem realizado uma série de ensaios. Mesmo assim, garantiu o guitarrista, aquele friozinho na barriga para a estreia é inevitável. “Se não houver frio na barriga, não tem necessidade de fazer música”, brincou. “Nos últimos dois meses trabalhamos bastante em cima desse álbum, ensaiando três vezes por semana para que fique tudo certinho para o show desta noite de domingo”.

Além do Tracajazz, que se apresenta às 19h, outros grupos autorais da região sobem ao palco do evento, que começa às 14h. A banda Saci Criolo faz show às 15h, enquanto Bleck a Banda se apresenta a partir das 17h. Nos intervalos, os Djs Bãrr e Barata, nomes de renome regional, também se apresentam.

“A ideia é justamente juntar vários nomes da cena musical independente de Americana e de outras cidades da região para uma tarde muita música”, defendeu o guitarrista.

Acontece. O Tracajazz se apresenta neste domingo, a partir das 19h. A entrada é gratuita. O Espaço GNU fica na Rua Padre Avelino Canazza, número 258, na Vila Galo. Informações pelo telefone (19) 99447-3644.

Publicidade