Documentário aborda o tropicalismo

“Futuro do Pretérito - Tropicalismo Now” traz olhar do século 21 sobre um dos principais movimentos artísticos brasileiros


Foto: Divulgaçaõ
Músicos da nova geração dão sua versão dos clássicos que marcaram o movimento do final dos anos 1960

O movimento tropicalista será o tema do filme em cartaz na sessão do projeto Pontos MIS desta segunda-feira, às 19h30, em Americana. “Futuro do pretérito – tropicalismo now” apresenta um olhar do século 21 para um dos movimentos culturais mais importantes da história brasileira. A entrada é gratuita.

O filme reúne entrevistas, intervenções artísticas, esquetes e imagens de um show de André Abujamra, realizado no Teatro Oficina. O longa cria uma ligação entre os eventos ocorridos no final da década de 1960 e os dias atuais. Com direção de Ninho Moraes e Francisco César Filho, a produção tem no elenco Alice Braga, Gero Camilo, Gilberto Gil Carlos Meceni e Helena Albergaria.

A obra é um ensaio cinematográfico sobre como a arte reage à opressão ao longo dos tempos e teve papel preponderante durante o regime militar no País. A obra foi premiada nos festivais de Gramado, Garnicë, Montevidéu e Havana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora