23 de abril de 2024 Atualizado 08:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Samba

Diogo Nogueira apresenta nova turnê em Campinas

Cantor carioca traz ao interior de SP o show “Tá Faltando o Quê?”, que traz homenagens a ícones como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e até Cazuza

Por Rodrigo Pereira

26 de julho de 2019, às 08h22 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

Com 12 anos de carreira e um nome já consolidado no atual cenário do samba brasileiro, o carioca Diogo Nogueira apresenta seu novo show “Tá Faltando o Quê?” no Campinas Hall, nesta sexta-feira. No repertório, além de sucessos e músicas de seu último álbum, “Munduê”, o cantor realiza uma homenagem a grandes nomes da música brasileira.

De “Munduê”, Diogo traz a canção “Coragem” (dele, Fred Camacho e Leandro Fab) e sucessos como “Alma Boêmia”, “Clareou” e o grande hit “Pé na Areia”, que atualmente tem mais de 37 milhões de visualizações no Youtube.

Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Diogo Nogueira exibe todo seu arsenal de sambas do Rio

Entre os homenageados, sangue de seu sangue e até músico que é referência do rock nacional. “Sempre reverenciei meus mestres desde o início de minha carreira. Meu pai, João Nogueira, sempre esteve presente no meu repertório. Nesse show canto sucessos da minha carreira, sucessos do samba e faço homenagens a mestres como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho e também artistas da MPB como Gonzaguinha, Cazuza e nosso querido Tim Maia”, detalha Diogo.

O show ainda inclui seus novos singles, como “Tá Faltando o Quê” – lançado em dezembro passado em todas as plataformas digitais, que ganhou um videoclipe, dirigido por Bruno Murtinho, todo gravado em locações de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio. E o mais recente, “Vapor de Arerê”, lançado no início de abril, que é um samba de autoria de dois compositores da nova geração: Inácio Rios e João Martins, e foi produzido por Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, produtores do elogiado “Munduê”.

Nas letras e na percussão, este último lançamento evidencia uma influência afro na obra do sambista. “O samba, o batuque, a influência da África, está na vida de todos os brasileiros e, em especial, na minha, pois desde pequeno convivo com grandes sambistas, num ambiente sempre muito regado à raiz da nossa cultura brasileira”, conta.

Grammy. Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (nove CDs e quatro DVDs) rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

“É uma honra chegar a Campinas com a turnê. A cidade é um grande polo de grandes shows e estamos ansiosos para levar o melhor do samba ao ouvido dos campineiros”, garante o cantor.

Antes da apresentação de Diogo Nogueira, o Campinas Hall leva ao palco os grupos “Samba de Responsa” e “Encontro de Batuqueiros”.

ACONTECE: O show “Tá Faltando o Quê?”, de Diogo Nogueira, será realizado nesta sexta-feira, no Campinas Hall (Rua Armando Strazzacappa, 130, Fazenda Santa Cândida). Os portões serão abertos às 22h. Os ingressos variam de R$ 30 (pista) a R$ 50 (camarote superior) e podem ser comprados em https://bit.ly/2NOBZ0X.

Publicidade