Danny Asa e Banda Municipal se apresentam em Americana

Cantora faz 30 anos de carreira e se une à banda para dar vida a clássicos da MPB, samba, pop e rock nacional, nesta quarta, no Teatro Lulu Benencase


Uma imersão no melhor da música brasileira com uma das mais conhecidas intérpretes de Americana. Este é o convite da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi que, neste mês, convida a cantora Danny Asa a subir ao palco pelo projeto “Banda Convida”. O show acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. A entrada é gratuita.

A apresentação também celebra mais uma década de trabalho de Danny, que já soma 30 anos de carreira. “A cada dez anos eu faço um show em agradecimento a cidade de Americana, local onde me descobri e me formei cantora e atriz. E, em uma conversa com o secretário de Cultura e Turismo [Fernando Giuliani] me foi feita a proposta de participar do “Banda Convida”.

Foto: Arquivo / O Liberal
Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi recebe a cantora Danny Asa

Fiquei muito feliz e, na mesma hora, começamos a elaborar o espetáculo”, conta ela. Em 2009, a cantora celebrou a cidade com um tributo a Elis Regina, sua maior inspiração.

Esta será a segunda vez que Danny e Banda se unem, e a primeira vez sob o comando do regente Jair dos Santos. “Ela é uma pessoa que cativa no primeiro contato, muito simpática e com um domínio de palco excelente”, elogiou.

No repertório desta quarta-feira, o público irá ouvir um mix dos maiores sucessos do pop e rock nacional, samba, MPB e ainda rap brasileiro. “Ao todo serão 20 músicas, a maioria conhecida nas vozes das nossas divas brasileiras como Elis Regina, Paula Toller e Cássia Eller, passando pelos gêneros que mais gosto. Meu repertório é formado por mulheres, em grande parte, mas haverá outras músicas que adoro, como algumas do Rappa. Sou bastante eclética”, brinca a cantora.

Foto: Divulgação
Danny Asa comemora 30 anos de carreira

Danny Asa iniciou sua trajetória na música ainda na juventude. Ela conta que, aos 16 anos, fez uma paródia da música “Cálice”, de Chico Buarque, para participar da gincana Interespe, realizada no Parque Ecológico de Americana, nos idos dos anos 80. A música rendeu o prêmio máximo à sua escola, a Dr. Heitor Penteado: uma televisão e videocassete.

A partir daí, Danny ingressou no teatro e foi buscar especialização na música. “Foram tantas oficinas e projetos realizados e vividos no Teatro Lulu Benencanse que o tenho como minha segunda casa”, afirma a cantora.

Fundada em 1973, a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi mantém o projeto “Banda Convida” há três anos e nele já fez parcerias com diversos artistas da cidade e região.

Acontece: Danny Asa e Banda Municipal se encontram nesta quarta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, localizado na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Como entrada é solicitada a doação de um quilo de alimento. Mais informações pelo telefone 3461-3045.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora