Concerto Fraterno ganha 2ª edição neste domingo

Apresentação solidária em Sumaré vai ter como convidada a pianista Mary Elizabeth de Paula


O Anfiteatro Dirce Dalben, em Sumaré, recebe neste domingo, a partir das 18h, uma nova edição do Concerto Fraterno, que terá apresentação do músico Clayton Prado, um quarteto de cordas e da pianista convidada Mary Elizabeth Ribeiro de Paula.

O Concerto Fraterno é um projeto idealizado por Clayton, que já atuou tocando violino em orquestras da região de Americana. A iniciativa é coordenada por ele e Elaine Prado. A finalidade é realizar apresentações de música erudita com orquestra ou quarteto de cordas e piano em prol de instituições filantrópicas religiosas que mantêm projetos sociais.

Foto: Divulgação
Mary Elizabeth: Pianista vai se unir ao músico Clayton Prado e a um quarteto de cordas no concerto

A primeira edição do projeto foi realizada em setembro de 2018, em prol da Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus), que mantém o projeto de apoio à adoção em Americana. Nesta edição, a bilheteria será toda revertida ao Santuário Maria de Nazaré.

No repertório, os músicos vão apresentar obras de músicos eruditos clássicos, como Franz Schubert, Antônio Vivaldi, Ludwig Van Beethoven, Fréderic Chopin, Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart.

“Para cada concerto que a gente faz eu convido uma pessoa. O concerto do ano passado, na Coasseje, eu convidei a Simone Cunha, que é uma grande amiga minha, pianista também, e esse ano eu convidei a Beth para estar conosco. Eu peço para que elas façam uma peça sozinhas, para enriquecer ainda mais a nossa apresentação”, explica Clayton.

Acontece

O Concerto Fraterno ocorre neste domingo, a partir das 18h, no Anfiteatro Dirce Dalben (Avenida Brasil, 1111, Nova Veneza, em Sumaré). Os ingressos custam R$ 10. Informações: (19) 99127-5467.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora