Concerto faz homenagem ao astro Michael Jackson

Em meio a preparação de EP autoral, cantor Rodrigo Teaser apresenta no Teatro Iguatemi de Campinas tributo ao 'rei do pop'


Há pouco mais de dez anos, no dia 25 de junho 2009, o mundo perdia um dos maiores ícones da música pop. Michael Jackson se foi aos 50 anos, mas deixou não apenas um legado que serve de influência a inúmeros artistas até hoje, como ainda tem sua obra servindo de tema de inúmeros tributos mundo afora.

Um dos maiores intérpretes do Rei do Pop em solo brasileiro, Rodrigo Teaser, realiza apresentações no Teatro Iguatemi, em Campinas, neste final de semana. E em uma carreira com longevidade. Foi já aos 9 anos de idade que ele passou a arriscar os primeiros passos e notas inspirados no ídolo.

Foto: Divulgação
Rodrigo Teaser encarna nos mínimos detalhes a dança e o jeito de cantar do astro

A dedicação o levou a trabalhar com ninguém menos que Lavelle Smith Jr., coreógrafo por anos do próprio Michael Jackson. Os dois fizeram shows pelo Brasil, se apresentaram em programas de TV, um especial para o MultiShow e levaram o “Tributo ao Rei do Pop” ao México (2017) e Chile (2018).
Além das grandiosas conquistas, Rodrigo Teaser com o “Tributo ao Rei do Pop” foi o único artista a se apresentar por duas vezes na edição do Rock in Rio de 2017.

No tributo, grandes clássicos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it”, “Smooth Criminal”, “Black or White” entre outros são interpretados ao vivo na voz de Teaser. Cover reconhecido pela Sony Music, Rodrigo representou a América Latina, em 2003, no show “30th Years of Magic”, em homenagem a Michael Jackson, em Nova Iorque, onde o próprio esteve presente.

Em 2017, ele viajou pela primeira vez até Chicago (Estados Unidos) para conhecer de perto pontos turísticos como a casa onde o Rei do Pop nasceu.

AUTORAL

E em meio a shows e homenagens, Rodrigo trabalha arduamente para o lançamento de seu EP autoral, ainda sem título. Em 2017, foi lançada sua música “Hey” em paralelo com um clipe. A faixa totalmente em português faz uma visita ao R&B americano com referências retrô em seu arranjo.

“Este EP será recheado de referências a músicas que amo como o R&B. Quero inovar e trazer para o Brasil o pop que fazem lá fora, com toda sua qualidade musical, mas cantado em português. Acredito que temos que valorizar nossa cultura e nossa língua, dentro disto tenho encontrado pelo caminho profissionais que pensam como eu. Conto os minutos para lançar e mostrar ao meu público um trabalho feito com tanto amor e dedicação”, revela.

Acontece:

O show “Tributo ao Rei do Pop” será realizado neste sábado, às 21h30, e no domingo, às 19h, no Teatro Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777, na Vila Brandina). Os ingressos custam R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia) e podem ser comprados na bilheteria ou em www.ingressorapido.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora