18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Diversidade

Concerto em Nova Odessa viaja por vários ritmos

Apresentação da Banda Sinfônica e da Academia Meire Prado Ballet vai passar por estilos como bolero, tarantela, fado e polka

Por Rodrigo Pereira

15 de agosto de 2019, às 08h05 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Gêneros musicais e de dança de diferentes países serão explorados na noite desta quinta-feira, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa. A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss vai se unir à Academia Meire Prado Ballet para o “Concerto Diversidade”, que ocorre a partir das 20h, com entrada gratuita.

“O título ‘Diversidade’ se refere às diversas obras e danças de países. O objetivo é mostrar a cultura musical e a dança desses países, com seus respectivos gêneros e estilos. Todas as músicas serão coreografadas e terão participação de bailarinos com os respectivos figurinos”, explica o maestro Márcio Beltrami.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Apresentação da Banda Sinfônica da cidade de Nova Odessa que nesta quinta volta a subir ao palco

A abertura terá como protagonistas sonoridades brasileiras, mais especificamente o baião e o maracatu. Na sequência se junta à banda o grupo Meire Prado, para uma sequência com a polka alemã, o bolero cubano, a tarantela italiana e o fado português. Cada estilo explorado durante o espetáculo terá coreografias assinadas e performadas por diferentes artistas.

Três composições estadunidenses darão continuidade ao concerto: a primeira, o clássico “New York, New York”, sucedido pelas trilhas sonoras dos filmes “Flashdance” e “Dançando Na Chuva”. Para o encerramento, foi selecionada uma canção folclórica de danzon, do México. Nesta última, haverá participação da Forrosa Cia de Dança.

TRAJETÓRIA

Com 32 anos existência, completados em maio, a Banda Sinfônica de Nova Odessa já gravou três CDs e participa regularmente de eventos culturais promovidos na região. Hoje, são 38 músicos atuantes, que se reúnem semanalmente para os ensaios e concertos pela região.

Acontece: O “Concerto Diversidade” será realizado a partir das 20h desta quinta-feira, no Teatro Municipal Divair Moreira, que fica localizado na Rua do Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras. A entrada é gratuita.

Publicidade