18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Concerto celebra o Dia da Fraternidade neste feriado

Apresentação organizada por músicos de casamento da região acontece nesta sexta-feira no Teatro Paulo Autran

Por Débora de Souza

15 de novembro de 2019, às 07h38 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Foto: Divulgação
Concerto erudito une boa música com ação social; repertório terá nomes como Chopin e Beethoven

Aos apreciadores da música clássica, uma boa notícia. Na noite de hoje, acontece a terceira edição do Projeto Concerto Fraterno, com um repertório exclusivamente erudito. O evento está marcado para as 20h, no Teatro Paulo Autran, em Americana. A censura é livre e os ingressos têm preço único de R$ 10.

Como o próprio nome antecipa, o projeto colabora com entidades que prestam serviços à sociedade. Nesta edição, todo o valor arrecadado na bilheteria será revertido à Fraternidade Sem Fronteiras, instituição que presta auxílio social e médico à famílias em situação de risco no Brasil e no mundo.

“O concerto desta sexta-feira, comemora o Dia Mundial da Fraternidade sem Fronteiras”, conta o músico e idealizador do Projeto Concerto Fraterno, Clayton Prado.

Criado em 2018, o Projeto Concerto Fraterno é composto pelo quarteto de cordas, formado pelos músicos Clayton Prado (1º violino), Waldir Jurgensen (2º violino), Gilmar Galúcio (viola clássica) e Marcelo Marron (violoncelo).

Além deles, um músico é convidado a participar em cada edição. Nesta sexta-feira, a convidada é a pianista Elizabeth de Paula que interpretará obras de Bethoveen e Chopin, além de acompanhar os músicos pelos clássicos de Schubertz, Vivaldi, Bach e Mozart.

O projeto conta ainda com o apoio do Instituto Educacional de Americana e patrocínio de Colégio Vivare, Colégio Dom Pedro, Colégio Ilimit, Beato, Solid, RPN, Editora Adônis, Zana Filmes e Juarez Godoy.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo telefone 9.9919-6937.

Acontece. O Projeto Concerto Fraterno tem início às 20h no Teatro Paulo Autran. Os ingressos custam R$ 10 > Rua Belém, 233, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Mais informações pelo telefone (19) 9 9919-6937

Publicidade