Com releitura de clássicos, Jazzaldina estreia como trio

Em show, grupo traz desde novas roupagens a hits do rock a interpretações de divas do jazz e blues


Jazz pra quem ama jazz e fusões de estilos para quem gosta de diversidade: Jazzaldina interpreta clássicos e cria novas roupagens para músicas modernas de outros estilos. Clássicos do rock, trilhas sonoras de cenas que marcaram épocas, interpretações de grandes cantoras do jazz e do blues também fazem parte do repertório da banda, que se apresenta hoje em Americana, pelo programa Beppo Juca Jazz, estreando em formato de trio.

“A fórmula composta pelo bom e velho jazz suplementada por novos hits promete ser o tratamento ideal para o mal conhecido como ‘mais do mesmo’. A posologia indica ingestão diária, sem risco de superdosagem”, descreve-se o grupo, que tem o bom humor e a irreverência como parte de sua performance.

Foto: Divulgação
Originalmente formado por cinco músicos, o grupo foi criado no contexto do Juca Jazz

Interpretando grandes nomes do jazz e rhythm and blues, como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Amy Winehouse, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan, além de releituras de clássicos do rock como Beatles, Nirvana e Chuck Berry, o grupo Jazzaldina se apresenta em formato power trio, com os integrantes Henrique Cândido (guitarra), Mauricio Scaramal (bateria e contrabaixo) e Mila Barros (vocal). Ela é paulistana e seus dois companheiros são de Americana.

Originalmente formado por cinco músicos, o grupo foi criado no contexto do Movimento Juca Jazz, no ano passado, quando estreou no Juca Jazz Club, em novembro. Foi também o grupo escolhido para a primeira edição do Beppo Juca Jazz, em março deste ano.

Estreia agora, em formato de trio, incluindo novas músicas ao repertório. “Todos do grupo têm intenso trabalho em outras formações, eventos e ministrando aulas de música, daí a alternativa da formação em trio, que viabiliza também apresentações em espaços mais reduzidos”, comenta Mauricio Scaramal, que pondera: “Havendo demanda, naturalmente, nos apresentaremos também com o grupo completo e até mesmo maior, incluindo naipe de sopros”. O Beppo Juca Jazz, é uma realização do Movimento Juca Jazz, Juarez Godoy Arte e Cultura e Beppo.

ACONTECE: A apresentação do Jazzaldina ocorre nesta quinta-feira, às 20h30. no Beppo, localizado na Rua Primo Picoli, 402, no Jardim Girassol. O couvert artístico custa R$ 10.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!