20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sons de Natal

Cesar Camargo retorna à Cantata do LIBERAL após 13 anos

Em 2006 e 2007, antes de fazer carreira internacional, artista cantou no evento

Por Valéria Barreira

08 de dezembro de 2019, às 08h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h18

O tenor Cesar Camargo ainda era um adolescente quando participou pela primeira vez da Cantata Natalina do LIBERAL, em 2006. Agora, 13 anos depois e com uma sólida carreira internacional, ele volta a cantar no evento e mais uma vez ao lado da Banda Municipal. Ele se apresenta no primeiro dia da programação, na próxima terça-feira, dia 10.

Foto: Divulgação
Cesar Camargo em foto para um concerto realizado na Rússia, em 2016; artista passou oito anos no exterior

“Quando recebi o convite fiquei extremamente feliz porque provavelmente me sentirei como um garoto novamente”, diz o tenor, que morou oito anos na Rússia e hoje possui carreira internacional e múltiplos prêmios no exterior. “Voltar ao LIBERAL será a confirmação de que tudo o que projetei e sonhei quando me apresentei da primeira vez deu certo. Então será muito emocionante para mim”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Ele lembra da primeira apresentação. “Me recordo que foi no ano em que entrei no programa Raul Gil e saiu uma nota no jornal, dizendo que eu estaria na cantata. Eu era muito jovem, assistia orquestras europeias tocando e elas fazem muitos concertos ao ar livre. Quando participei da cantata na rua isso me remeteu a esses concertos. Então, essa apresentação foi algo que me marcou muito. Marcou quem eu sou e a minha história em Americana. Com certeza, vou ficar muito emocionado”.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Tenor Cesar Camargo em 2007, quando fez sua segunda apresentação no Liberal

Cesar se apresentará com a Banda Municipal, o que também o deixa emocionado. “Me apresentei com a banda pela última vez em 2007. Lembro muito da musicalidade. Essa semana estive no ensaio e também me emocionei”. No repertório do tenor para a cantata do LIBERAL, estarão três canções natalinas que prometem emocionar também o público.

ORQUESTRA

A Orquestra Filarmônica do Senai de Americana, fecha a programação da cantata em 2019. Ela se apresenta na segunda noite, com um repertório recheado com trilhas sonoras de filmes de sucesso, desde clássicos como “Cinema Paradiso” e “Fantasma da Ópera” até sucessos recentes como “Os Vingadores”.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Apresentamos esse mesmo repertório no Teatro Municipal e foi um sucesso. Então, a cantata será uma oportunidade para quem não pode ir ao teatro”, diz o diretor artístico e regente titular da orquestra, Raphael de Araújo Franco.

Segundo ele, o concerto no LIBERAL é esperado com ansiedade pelos músicos. “Eles esperam desde o início do ano por esse momento. Para nós, será uma honra fechar a cantata deste ano”.

Publicidade