28 de março de 2024 Atualizado 10:53

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MPB

Cantora resgata os sucessos do amigo Silvio César em novo show

Artista ícone da bossa nova volta-se para a obra do compositor gravado por nomes como Roberto Carlos e Elizeth Cardoso

Por Luciano Assis

31 de outubro de 2019, às 09h29 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Claudete Soares e Silvio César foram nomes mais que conhecidos da música popular brasileira a partir do começo da década de 1960. Ela como cantora da bossa nova, fazendo o papel de embaixadora do estilo junto à noite paulistana; ele, compondo sucessos como “Pra Você” e “Eu Quero que Você Morra”, que se tornaram célebres em sua própria voz ou nas interpretações de nomes como Roberto Carlos e Elizeth Cardoso.

Agora, mais de meio século após o início da carreira de ambos, Claudete Soares sobe ao palco para prestar uma homenagem ao velho amigo. “É maravilhoso poder fazer esse show tributo a um grande compositor como o Silvio Cesar, que está aqui para poder prestigiar”, ressalta Claudette, se referindo ao show que estreia nesta sexta-feira no Teatro Itália, na capital.

Foto: Luan Cardoso
Claudette Soares, no auge de seus 81 anos, lança novo show nesta véspera de feriado em SP

A escolha do repertório do show é variada, não se prendendo a estilos, já que Silvio Cesar foi da bossa ao romantismo com grande desenvoltura. “Eu já gravei muito a obra dele, então nesse show tentei reunir tudo, fazendo um panorama de sua longa contribuição para a música brasileira”, adianta a cantora.

Claudette e Silvio são amigos há tanto tempo que em determinada época os fãs achavam que eles eram casados. Juntos, cantaram na lendária banda do pianista Ed Lincoln, dividiram palcos em casas de show do eixo Rio/São Paulo durante o apogeu da bossa nova e até foram convidados para o programa “Jovem Guarda”, apresentado pelo trio Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia.

A partir do final dos anos 1970, Silvio Cesar passou a se dedicar mais à advocacia do que aos palcos. Já Claudette continuou gravando e viajando pelo país. Esse show nasceu da vontade da cantora em resgatar a obra do velho amigo com o entusiasmo do pianista Alexandre Vianna, que assina a direção musical do espetáculo, como já havia feito com o repertório do elogiado “Canção de Amor”, álbum solo que Claudette gravou em 2017.

Juntos, a dupla trabalhou em canções como “Se Eu Pudesse te Dizer Tudo que Sinto” (que dá nome ao show), “Pra você” (canção romântica gravada por Roberto Carlos), “Palavras Mágicas” (lançada por Cauby Peixoto) e “Vamos Dar as Mãos” (sucesso de Antônio Marcos). O próprio Silvio Cesar faz um dueto com a cantora em “Nós Dois”.

Após São Paulo, o show deve migrar para o Rio de janeiro, cidade natal de Claudette. Mas ela afirma estar aberta para convites para trazê-la ao interior paulista. “Me chamem para ir para Americana que eu aceito”, brinca a sempre bem-humorada cantora.

ACONTECE: O show de lançamento “Claudette Soares canta Silvio César – Se eu Pudesse Te Dizer Tudo que Sinto” acontece nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro Itália. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100 > Av. Ipiranga, 344, Edifício Itália (Metro República). Mais informações pelo telefone (11) 3255 1979.

Publicidade