22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Cantor Serguei morre aos 85 anos

Cantor estava internado por conta de um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária

Por Agência Estado

07 de junho de 2019, às 14h12 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h31

Uma das figuras mais emblemáticas do rock, Serguei, ou Sérgio Augusto Bustamente, nome de batismo, morreu nesta sexta-feira (7), aos 85 anos.

Ele estava internado no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A internação ocorreu por conta de um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. A informação foi confirmada ao jornal O Estado de S. Paulo pela Secretaria de Saúde do Governo do Rio de Janeiro.

Ele estava internado em um hospital de Saquarema desde o início de maio, e apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória na noite da segunda-feira, dia 27. O músico havia sido transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Zilda Arns no dia 29 de maio, após uma piora na sua situação.

Serguei

Nascido em 8 de novembro de 1933 no Rio de Janeiro, Serguei passou parte da adolescência nos Estados Unidos, e depois de alguns retornos ao Brasil, voltou à América da Norte tentar uma carreira na música.

Em 1969, esteve no festival de Woodstock, e também foi neste ano que diz ter conhecido, e mantido relações, com Janis Joplin.

Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, ele se mantinha em atividade com a banda Pandemonium e ainda administrava o Templo do Rock, espaço onde vivia em Saquarema (RJ), com exibição de peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua vida.

Publicidade