25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Belize e Bermudas lança clipe documental da quarentena

Banda de Piracicaba retrata a realidade de distanciamento social vivenciada em tempo de pandemia; clipe contou com 34 convidados

Por Natalia Velosa

09 de abril de 2020, às 13h47 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h17

Muitos tiveram que modificar a rotina para enfrentar o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), inclusive os membros da banda Belize e Bermudas. Para retratar esse momento, a banda de Piracicaba lançou nesta quinta-feira (9) o clipe da música “Embaça”, documentando a realidade do isolamento social.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A banda se preparava para a gravação do clipe da segunda quinzena de março, considerando registrar os cenários e as ruas da cidade natal dos membros, Piracicaba.

“Para não adiar o lançamento, tivemos esta ideia de um clipe alternativo, que tem um ar documental e será um importante registro do que estamos vivendo. É importante para o hoje e para lembrarmos lá na frente”, conta o vocalista Luís Gustavo Resende Gaiotto. A banda é formada ainda por Leon Botão (guitarra e vocal), Vinícius Costa (baixo) e Marcos Vinícius Barbosa (bateria).

Para trazer a música em vídeo ao público, a banda endossou a campanha “Fique em Casa”, e pediu a amigos e familiares imagens da rotina do isolamento. Ao todo, 34 pessoas, e vários animais de estimação aparecem no vídeo. “São pessoas que costumamos encontrar com frequência, mas que neste momento estão ‘distantes’”, conta Gaiotto.

Os protagonistas do clipe são moradores de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Campinas, Rio Claro e São Paulo, exaltando o que a banda queria registrar: é possível se manter próximos, ainda que distantes fisicamente.

Covid-19: confira aqui as iniciativas para doação de alimentos e produtos na região e ajude quem mais precisa

O roteiro, direção e edição são do próprio guitarrista da banda, Leon Botão, além dos elementos gráficos da ilustradora Pietra Polo, do projeto Ilustra Pi. A gravação foi feita em apenas dois dias, no Studio Cabrera. A captação e mixagem é de Tiago Camargo, integrante da banda americanense Vício.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade