Bebé Salvego se apresenta em Americana pela primeira vez

Aos 14 anos, passagem pelo The Voice Kids e timbre de voz que remete às grandes divas do jazz, cantora faz show no projeto Beppo Juca Jazz


Atualmente com 14 anos, a cantora piracicabana Isabella Salvego, conhecida como Bebé Salvego, arrancou aplausos entusiasmados do júri e do público do “The Voice Kids Brasil” há dois anos e encantou no “Programa do Jô”. Participou de vários outros programas de TV e, de lá para cá, tem atuado cada vez mais em uma carreira que começou aos 9 anos, quando já cantava na banda de seu pai, o músico Otiniel Aleixo. Hoje, ela apresenta em Americana seu timbre de voz diferenciado, que remete a divas do jazz, como Billie Holiday e Sarah Vaughan.

O gosto pelo jazz, afinação, dedicação e seu timbre fazem de Bebé uma revelação requisitada no grande circuito nos últimos anos. Ela já cantou acompanhada por orquestra sinfônica e foi convidada por Ivete Sangalo para participar de seu show em 2016. Neste mesmo ano, também foi convidada para participar do show de Filó Machado. Recebeu outros vários convites e se apresentou em eventos e espaços culturais do Sesc, Senac e Centro Cultural São Paulo.

Foto: Danilo Salvego / Divulgação
Bebé Salvego

A paixão “vem do berço”, como a jovem mesmo diz. “Meu pai e meu irmão já tocavam em casa. Acho que foi mais pelo meu irmão. Via ele tocando jazz, no violão, e me interessei. Eu cantava música infantil, aí comecei a me interessar”, conta.

Com repertório inspirado nas grandes divas do jazz, Bebé se apresenta em Americana pela primeira vez, a convite do Movimento Juca Jazz, no programa Beppo Juca Jazz, que acontece no Beppo todas as quintas-feiras. A vocalista será acompanhada pelo seu irmão, o violonista Felipe Salvego. “Eu e meu irmão vamos fazer alguns duetos de jazz, cantar algumas músicas pops também”, adianta a musicista, que também tem influências da MPB, sobretudo Djavan e Milton Nascimento, e já compõe músicas com sua guitarra para lançar o primeiro disco. Mas não gosta de falar sobre prazos. “Acho que tem que ser com o tempo”.

Como um dos sonhos para sua carreira, ela confessa que quer se apresentar no Festival de Jazz Montreux, na França, um dos principais do gênero, criado há cinco décadas e que já recebeu referências como Elis Regina, Keith Jarrett, Bill Evans, Nina Simone, Jan Garbarek e Ella Fitzgerald. “Gosto de cantar e onde me quiserem eu vou”, acrescenta.

ACONTECE: O Beppo fica localizado na Rua Primo Picoli, 402, no Jardim Girassol. Às 20h30, tem início o show. O couvert artístico custa R$ 10.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!