25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

3ª edição

Batuca Batera reúne cerca de 80 bateristas em Americana

O evento, que chegou a sua 3ª edição, reuniu bateristas da região e até de outros Estados no bairro São Luiz; veja o vídeo e a galeria de fotos

Por Débora de Souza

29 de setembro de 2019, às 20h10 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h20

Cerca de 80 bateristas se reuniram na tarde deste domingo (29) para “tirar um som” durante a 3ª edição do Batuca Batera, que aconteceu Galpão do Batucam, no bairro São Luiz, em Americana. O evento teve início às 15h, mas o som rolou mesmo às 15h50, quando todos os bateras tocaram, simultaneamente, um clássico de Joan Jett: “I Love Rock n’Roll”.

“A bateria é o coração de uma banda. Aqui temos 80 corações batendo junto. É demais”, comenta a cantora e ex-participante do The Voice Brasil, Samara Bueno, que inaugurou o palco do “Batera” tocando baixo e depois se uniu aos bateristas.

A música dominou o espaço e contagiou o público presente! O repertório incluiu mais de 20 sucessos da música brasileira e internacional, como AC/DC, Queen, Metallica, Nirvana, Charlie Brown Jr., Cássia Eller, Los Hermanos, Sandra de Sá e outros mais.

Além de Samara, os bateristas contaram com um grupo de apoio formado por 46 músicos convidados (vocalistas, baixistas, guitarristas e bateristas), entre eles Sérgio Kina, Chris Mexicano, Eduardo Zabani, Nathália Mota e Ricardo Francischangelis, além do também ex-The Voice Luciano Bhea.

O 3º Batuca Batera reuniu músicos de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba, Campinas, Rio Claro, Limeira, Araras, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Londrina (PR) e Maringá (PR), praticantes de longa data e gente que está começando agora, como o pequeno Saulo Elias Junior, de apenas cinco anos.

“ Ele sempre brincou de batucar até que compramos a primeira bateria para ele aos 3 anos. Já é a segunda vez que ele participa do evento”, orgulha-se a mãe do garoto, Flávia Blazutti.

Foto: Débora de Souza-O Liberal (29)
Evento reuniu músicos de variadas idades

O projeto foi iniciado em 30 de setembro de 2018, quando o organizador e também baterista, Adson Lisboa, reuniu 43 bateristas para tocar na rua, no bairro Vila Margarida. A segunda edição aconteceu em março deste ano, já no Galpão do Batuca. “Estamos planejando o quarto batuca para março do ano que vem já”, adianta.

Durante todo o evento, os organizadores recolheram doações de alimentos e produtos de higiene, feitas pelos participantes e também pelo público. Toda a arrecadação será destinada às crianças assistidas pelo Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus) e outras entidades assistenciais de Americana. Até o fechamento desta matéria, as doações não haviam sido contabilizadas pela organização.

Publicidade