25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No domingo

Batuca Batera deve reunir cerca de 100 bateristas

Músicos tocam simultaneamente neste domingo; ex-participantes do The Voice Brasil, Samara Bueno e Luciano Bhea estão entre as atrações

Por Débora de Souza

28 de setembro de 2019, às 08h02 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h20

Com a presença de dois ex-participantes do programa The Voice Brasil, ocorre neste final de semana, em Americana, a 3ª edição do Batuca Batera, que deve reunir cerca de 100 bateristas de diferentes partes do País, que vão tocar sucessos da música nacional e internacional, simultaneamente, em um galpão.

Os “bateras” serão acompanhados por um grupo de apoio formado por 21 músicos (vocalistas, baixistas, guitarristas e bateristas), entre eles Sérgio Kina, Chris Mexicano, Nathália Mota e Ricardo Francischangelis, além de Samara Bueno e Luciano Bhea, ex-participantes do programa The Voice, que vão fazer uma jam com três bateristas convidados.

Foto: Alexandre Sallati / Divulgação
Os bateristas serão acompanhados por um grupo de apoio formado por outros 21 músicos

“O evento é uma junção de todo mundo, um ‘ensaião’ para mostrar a música para a galera e, principalmente, ajudar as entidades que fazem trabalho assistencial na cidade”, comenta o idealizador e organizador do Batuca, Adson Lisboa. Na última edição, foram arrecadados 350 quilos de alimentos e 450 itens de higiene pessoal.

O 3º Batuca Batera fecha o ciclo de um ano do projeto, iniciado em 30 de setembro de 2018. Segundo Adson, que também é baterista há 18 anos, o evento surgiu do desejo em criar um espaço para reunir músicos e ensaiar. A primeira edição aconteceu na rua, no bairro Vila Margarida, e reuniu 43 bateristas. Já na segunda edição foram 83 bateras.

Para esta edição, são esperados músicos de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba, Campinas, Rio Claro, Limeira, Araras, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, além de pessoas que virão de outros estados – estão confirmadas caravanas de Londrina (PR) e Maringá (PR).

Foto: Alexandre Sallati / Divulgação
Além de músicos do Estado de São Paulo, estão confirmadas até caravanas com bateristas do Sul do País

“Nem eu sabia que tinha tanto batera assim”, brinca Adson. “Mas é muito legal ver a galera curtindo. A gente trabalha muito e quando chega o dia do evento e a galera começa, nossa, é de arrepiar”, ressalta ele que já se organiza para o segundo ano do Batuca Batera.

Também haverá som autoral de bandas locais (tocadas pelo DJ Ednei), praça de alimentação com food trucks e bar e sorteio de brindes para as primeiras 700 pessoas que chegarem ao local do evento.
Inscrições. Ainda dá tempo de fazer a inscrição para quem deseja participar da experiência. As inscrições podem ser feitas no hotsite do evento até este sábado.

Poderão se inscrever bateristas de todas as idades e diferentes níveis musicais. Cada músico terá um espaço de dois metros por dois para montar a bateria e tem direito a levar um roadie (ajudante).

O repertório que será tocado no evento inclui AC/DC, Metallica, Nirvana, Foo Fighters, Charlie Brown Jr., Cássia Eller e outros, e está disponível no site do Batuca.

Para quem pretende participar apenas para curtir um som, a entrada é um quilo de alimento ou um produto de higiene. Toda a arrecadação será destinada às crianças assistidas pelo Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus) e outras entidades carentes de Americana.

Acontece: O 3º Batuca Batera acontece neste domingo, a partir das 15h, no Galpão do Batuca. A apresentação está prevista para começar às 15h30. O evento é beneficente e a entrada é um quilo de alimento ou um item de higiene pessoal. O Galpão Batuca está localizado na Rua José Grassi, 95, no bairro São Luiz, em Americana.

Publicidade