28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em S. Bárbara

Banda toca sucessos da Legião Urbana

Legião Urbana Cover do Brasil se apresenta em projeto de shows gratuitos na praça de alimentação do Tivoli Shopping de Santa Bárbara

Por Rodrigo Pereira

06 de agosto de 2019, às 08h10 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Projeto baseado em tributos a conhecidas bandas nacionais e internacionais com entrada gratuita, o “Clássicos do Rock ‘N’ Roll” inicia sua segunda edição no Tivoli Shopping nesta terça-feira. As apresentações acontecem até o dia 22 de outubro, sempre às 19h30, no palco montado na Praça de Alimentação do empreendimento. Nesta terça-feira, a atração será a Legião Urbana Cover do Brasil.

Completando 19 anos de existência, o grupo tem como vocalista Beto Sanches, que acumula 29 anos de carreira imitando Renato Russo. Completam a formação Eder Eichemberg (bateria), Raoni Passeto (baixo), Henrique Carvalho (teclados) e Joel Felippe (guitarra).

Foto: Divulgação
Legião Urbana Cover do Brasil: grupo é formado por fãs de Renato Russo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá há quase 20 anos

“A banda surgiu em 2000, como uma das primeiras bandas tributo que se tem notícias após a morte do Renato. Todo mundo vinha daquela fase que se ouvia muito Legião “, aponta Beto.

O repertório é voltado aos clássicos, como “Que País É Este?”, “Será”, “Tempo Perdido” e “Pais e Filhos”, mas com algumas inserções de canções pouco conhecidas do grande público. “Também temos canções da carreira solo dele [Renato]. E a gente também acaba abordando músicas do Aborto Elétrico, que foi semente de duas bandas icônicas do rock nacional: Capital Inicial e Legião Urbana”, explica o cantor.

Para ele, um dos principais desafios é balancear a homenagem ao grupo de rock com a inserção de identidades pessoais.

“Tenho um jeito todo carinhoso de interpretar, procurando fazer ele ser lembrado, mas no meu cotidiano eu sou o cara que é fã do Renato Russo também. Procuro colocar um pouco da minha identidade na minha interpretação, respeitando as características e a interpretação icônica. É uma carga de responsabilidade muito grande, mas essa responsabilidade também é prazerosa, porque faz com que a gente se concentre e tente tirar o melhor sempre”, completa.

O show começa a partir das 19h30, na praça de alimentação do centro de compras.

Programação:

Clássicos do Rock

06/08 – Legião Urbana Cover do Brasil

20/08 – Bee Gees Brazil

03/09 – RPM Cover | Banda AeroRock

17/09 – Charlie Brow Jr. | Banda Lá Família 019

08/10 – Red Hot Chilli Peppers | Banda Snow Peppiers

22/10 – Coldplay | Banda Viva Lá Vida

Publicidade