18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Americana

Atrações musicais tocam em praça do Jardim São Paulo

Evento público que integra o projeto Juca Jazz Festival é direcionado à família neste domingo, das 10h às 18h, na Praça José Rampazzo

Por Rodrigo Pereira

27 de julho de 2019, às 08h02 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

O jazz nasceu na praça e nas ruas, no sul dos Estados Unidos, como um canto de liberdade que viria conquistar e envolver o mundo todo, misturando-se a outras culturas. “Com essa inspiração e realizando um desejo que tínhamos desde o começo, o Movimento Juca Jazz foi pra rua, pra praça pública”, diz o fotógrafo e produtor cultural Juarez Godoy.

A estreia foi em 28 de abril, na programação do Juca Jazz Festival. Cerca de 2 mil pessoas, estiveram na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, ao longo do dia. Agora, Juca repete a dose com uma segunda edição na área de lazer. Além do jazz, a programação traz a mesma mistura de culturas ligadas ao início do estilo.

Foto: Juarez Godoy / Divulgação
Banda Municipal de Americana na última edição do evento, em abril

“[A primeira edição] movimentou o bairro, trouxe as famílias de volta para a praça em um evento que reuniu desde crianças no carrinho de bebê até vovôs e vovós. Tudo a ver com o espírito de união e liberdade que o jazz preconiza”, afirma Juca.

A programação começa às 10h, com o DJ Viny Blanco tocando LPs e preparando o clima para as várias atividades. Às 12h, o show “Canta Curumim – Brincadeiras Musicais”, para envolver as crianças com o trabalho de Sandro Livahck e Lia Beatriz.

Às 13h30 é a vez da dupla Guaíra e Guaíba, mostrar seu talento na música caipira raiz.

Quarteto

Já às 16h15, o jazz de Heber Pqno Quarteto, com Bruce Willian no trompete, Mateus Pavan no piano, Rafael Francischangelis no contrabaixo e Heber Pequeno na bateria. Às, 17h o show de encerramento com a premiada Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, sob a regência de Jair dos Santos, que traz um repertório surpresa.

Acontece: O Juca Jazz na Praça acontece neste domingo, das 10h às 18h, na Praça José Rampazzo, Jardim São Paulo (Rua das Figueiras, 725). A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento, que será direcionado ao Fundo Social de Solidariedade e/ou ração para cães e gatos.

Publicidade