Aniversário de 200 anos de S.Bárbara é marcado por shows

A Tradicional Missa da Padroeira, às 9h, abre as atividades do bicentenário barbarense nesta manhã


Show, concerto, coral, cantata, missa e procissão estão entre as atividades programadas para a celebração do bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste, nesta terça-feira. Todas as atrações são gratuitas.

À 0h, para anunciar o início das comemorações foram programadas badaladas dos sinos da Igreja Matriz de Santa Bárbara. A partir deste ato, uma série de ações serão realizadas na Praça Central, Marco Zero do Município, celebrando a escrita de mais uma página na história da cidade.

Foto: Divulgação
 Músico Mazinho Quevedo afirma que tem uma forte ligação com a cidade que chega aos 200 anos de fundação nesta terça-feira

A Tradicional Missa da Padroeira, às 9h, abre as atividades da manhã. Na sequência, às 10h, o Marco Zero barbarense será inaugurado, com posterior show do cantor Mazinho Quevedo, às 10h30, com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros – ambos grupos da cidade.

Em agosto, quando veio ao Teatro Municipal Manoel Lyra realizar um show, Mazinho revelou proximidade com o município. “Esse ‘miolo’ aí da Luiz de Queiroz, esse lado, é um pessoal que gosta muito de música raiz, um pessoal querido mesmo”, contou.

Após o show, o hino municipal será reproduzido nos alto-falantes da Igreja Matriz. A partir das 18h, haverá missa e procissão nas ruas Dona Margarida, General Câmara e Santa Bárbara. O Coral Municipal de Santa Bárbara se apresenta às 19h30, com Cantata de Natal, seguida de apresentação da Corporação Musical União Barbarense e o acendimento da decoração de Natal na Praça Central às 20 horas.

“Celebramos no Bicentenário a história de muita gente, de pessoas trabalhadoras, que criaram suas famílias e construíram a nossa cidade”, destacou o prefeito Denis Andia (PV), via sua assessoria de imprensa sobre os festejos que se iniciam nesta terça-feira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!