28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Amigos realizam tributo a Belchior em Campinas

Jarbas Homem de Mello e Eduardo Holmes se unem à banda original do cantor

Por Rodrigo Pereira

09 de agosto de 2019, às 08h09 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

O ator, cantor e bailarino Jarbas Homem de Mello conta que recebeu um telefonema do produtor artístico Eduardo Holmes no dia em que se completaram dois anos da morte do cantor e compositor Belchior.

Naquela conversa, Holmes propôs que realizassem um show em homenagem ao Rapaz Latino-Americano e, com a sinalização positiva, já realizou a ponte de Jarbas com a banda Radar, que acompanhava o artista. “Em uma semana e meia, já estávamos ensaiando. E dois meses depois, estávamos estreando esse show”, recorda.

Foto: Giovani Paim / Divulgação
Coração selvagem: Cantor cearense recebe homenagem no Shopping Iguatemi de Campinas

O resultado é o espetáculo “Alucinação – Um Concerto Bárbaro”, com os grandes sucessos do cantor, que apresentam nesta sexta, sábado e domingo, no Teatro Iguatemi Campinas.

Jarbas explica que se trata de uma reunião de vários amigos que conviveram com o compositor e tem a obra dele como referência na vida.

“Ele foi um grande cronista da sua época, mas sua obra continua sendo extremamente atual. O desejo de interpretá-lo veio justamente dessa reunião de amigos que tinham o Belchior em comum: eu, o Eduardo Holmes, que é o idealizador do projeto, e o Sérgio Zurawski, que acompanhou o Belchior por 15 anos”, conta.

A produção também se tornou uma oportunidade de juntar novamente a banda, cujos integrantes também possuem trabalhos paralelos.

“Eles são músicos formidáveis. Sérgio Zurawski é um dos maiores guitarristas desse país. E o João Mourão, o baixista, é o grande maestro, o grande arranjador de vários discos do Belchior”, elogia. O grupo é completado por Jaderson Cardoso (bateria), Mikely “Gravina” Junior (Violão, Vocal) e Leandro Neri (teclados).

Passagens da vida

Jarbas produziu duas turnês dele pela região Sul do Brasil. “Ele fazia shows de segunda a segunda, tocava em todos os lugares, para qualquer quantidade de gente. Durante o espetáculo eu cito algumas passagens da vida de Belchior, e eles [banda] me ajudaram muito a compor esses pequenos textos”, explica.

Acontece: O espetáculo “Alucinação, um Concerto Bárbaro” será apresentado às 21h desta sexta-feira, às 21h30 deste sábado e às 19h do domingo no Teatro Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina). Os ingressos custam R$ 60 (meia) e R$ 120 (meia) e podem ser comprados na bilheteria e em www.ingressorapido.com.br.

Publicidade