19 de abril de 2024 Atualizado 13:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No CCL

Americana promove 4ª edição do Festival de K-Pop

O evento será no CCL de Americana e é organizado por Leonardo Henrique Oliveira, com apoio da Sectur e entrada gratuita

Por Valéria Barreira

23 de novembro de 2019, às 08h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Os fãs de K-Pop têm encontro marcado neste domingo. O estilo musical sul-coreano que virou febre entre adolescentes toma conta do CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, em Americana, a partir das 15h. Será a quarta edição do festival voltado aos adeptos do gênero. A entrada é franca.

O evento é organizado por Leonardo Henrique Oliveira, com apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana). Leonardo é um dos professores das oficinas de K-Pop que acontecem no CCL. É o quarto ano consecutivo em que o festival acontece. Desta vez, segundo ele, já estão confirmadas 23 apresentações. Durante o evento, também serão realizados sorteios de brindes entre o público.

Foto: Divulgação
CCL recebe neste domingo os fãs do pop coreano, a nova sensação entre os jovens de todo o Brasil

Além de música oriental, o K-Pop mescla estilos como hip hop, reggae, pop e rock. Vários elementos visuais se somam ao gênero e grupos como SHINee e BigBang acumulam milhões de fãs. Considerado fenômeno entre os adolescentes ligados à cultura asiática, ganhou o mundo em 2012 com o vídeo “Gangnam Style”, do cantor Psy.

As duplas e grupos que se inscreveram para competir serão avaliados considerando critérios como coreografia, visual, expressão facial, harmonia e sincronização. O evento que acontece no CCL é um dos poucos no gênero que acontecem na região.

O estilo também é tema de oficinas que acontecem todos os sábados no mesmo local. Elas começaram a ser realizadas em 2017 e quando as inscrições são lançadas, se esgotam rapidamente, assim como as inscrições para as participações neste domingo no evento.

As aulas no CLL são gratuitas e também acontecem com apoio da Secretaria de Cultura. A próxima turma deve ser aberta no início do próximo ano e, segundo cálculos de Henrique Oliveira, o sucesso deve seguir o dos últimos anos. “O K-Pop veio para ficar”, afirma o professor.

ACONTECE: O 4º Festival de K-Pop de Americana, neste domingo, das 15h às 17h, no auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer). A entrada é gratuita > Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 98806-7317.

Publicidade