Alameda que homenageia seresteiros de SB é revitalizada

Espaço traz trilha sonora ambiente que relembra músicos do gênero e será aberto ao tráfego de veículos em breve


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quinta-feira o fim das obras de revitalização da Nova Alameda dos Seresteiros, localizada entre a Avenida Monte Castelo e a Rua Treze de Maio. Revitalizada, a alameda reúne uma homenagem aos artistas da cidade e se tornará, nos próximos dias, uma alternativa viária por quem passa pela região.

Segundo a administração municipal, a alameda foi totalmente remodelada e conta agora com uma rua, ganhando acessibilidade total, sistema de internet gratuito e nova iluminação inteiramente por led.
Um dos destaques do local é um sistema de som que toca conhecidas serestas, em especial, as compostas ou interpretadas por músicos barbarenses de várias gerações. O som funciona todos os dias, das 9h às 21h.

Foto: Prefeitura de S.Bárbara / Divulgação
Espaço ficou mais agradável e com direito a trilha sonora

Nos próximos dias, a nova rua será liberada ao fluxo de veículos, com sistema “traffic calming”, utilizado com sucesso na Praça Central. O sentido será descendo da Avenida Monte Castelo para a Rua Treze de Maio. “Esse espaço foi perdendo o brilho ao longo do tempo e a homenagem aos seresteiros ficava, cada vez mais, restrita ao nome. Unimos o resgate cultural e o desejo de uma nova via ao realizar essa obra”, comentou o prefeito Denis Andia (PV). O Executivo comunicou que a Nova Alameda dos Seresteiros foi executada em parceria com a iniciativa privada, sem custos aos cofres públicos do município.

Em 2015, já na gestão de Andia, o espaço tinha passado por algumas remodelações. Na época, o local recebeu reforma das floreiras, troca de luminárias, paisagismo e pintura. Também na ocasião, foi transferida a banca de jornal para a Praça do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a poucos metros da Alameda, em um lugar mais apropriado.

A homenagem ocorre para músicos como os integrantes do grupo barbarense Amigos Seresteiros, que existe há mais de 10 anos e se dedica a fazer serenatas pela cidade, principalmente na época do Natal. É formado por profissionais das mais diversas áreas. A maioria são amigos de longa data e tem em comum a paixão pela música do gênero da “velha guarda”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!