29 de setembro de 2020 Atualizado 21:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Televisão

Multishow anuncia que deixará de exibir ‘Chaves’ e ‘Chapolin’

Por conta do fim dos direitos de exibição, haverá uma maratona com os episódios exclusivos do canal no Brasil nesta semana

Por Agência Estado

19 jul 2020 às 13:01 • Última atualização 19 jul 2020 às 18:07

O canal Multishow anunciou que não exibirá mais os seriados Chaves e Chapolin. O anúncio foi feito em vinhetas durante a programação que começaram a ser divulgadas no último sábado, 17.

Por conta do fim dos direitos de exibição, haverá uma maratona com os episódios exclusivos do canal no Brasil, que serão exibidos à 0h e às 18h30 de segunda a sexta-feira.

O vídeo que anuncia o fim de Chaves e Chapolin no canal deixa em aberto um possível retorno dos seriados no futuro: “Se quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de portas abertas para você”.

Chaves no Multishow

O Multishow anunciou ter adquirido os direitos de Chaves e Chapolin no fim de janeiro de 2018. O fato gerou até uma campanha em tom de piada por parte do SBT, que exibe os seriados há mais de três décadas.

Entre os episódios adquiridos pelo canal ligado à Globo, estavam alguns que nunca tinham sido exibidos antes na TV brasileira, e por isso eram considerados inéditos ou exclusivos.

Em junho de 2018, a alteração de uma piada na dublagem feita pelo Multishow causou polêmica ao vetar uma piada homofóbica envolvendo uma “lua de mel entre Batman e Robin”.

Durante uma visita de Édgar Vivar, o Sr. Barriga, ao Brasil, o elenco de Vai Que Cola, programa estrelado por Paulo Gustavo, fez uma homenagem a Chaves vestindo-se como os personagens da atração.

Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.

Publicidade