13 de julho de 2024 Atualizado 00:27

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

‘Matrix’ com trilha sonora ao vivo: 25 anos do filme terá sessão especial no REAG Belas Artes

Por Agência Estado

04 de julho de 2024, às 13h56

Matrix, clássico da ficção científica estrelado por Keanu Reeves, completa 25 anos em 2024. E, para celebrar essa ocasião, o cinema REAG Belas Artes prepara uma homenagem especial: a exibição do filme acompanhada de sonorização ao vivo.

No dia 21 de julho, o cinema recebe o duo Duothèque, que acompanhará toda a sessão com covers de bandas conhecidas, como Massive Attack, The Prodigy, Propellerheads e Rage Against The Machine. Formado pelos músicos Marco Vianna e Fê Pinatti, o Duothèque ainda trará músicas compostas especialmente para o evento.

Serão duas sessões, uma às 14h e outra às 17h – mas esta última, vale dizer, já está com ingressos esgotados. Para garantir sua entrada na sessão restante, basta acessar o site do REAG Belas Artes.

Relembre Matrix

Marco do cinema dos anos 1990, Matrix mistura o mito da caverna de Platão com cyberpunk e artes marciais. O longa acompanha a jornada de Neo, um programador que faz uma dura descoberta: sua realidade não passa de uma simulação. Na verdade, a humanidade está presa, tendo sua energia sugada por máquinas inteligentes que comandam o mundo. Conforme compreende a verdade e entra em contato com essa distopia, Neo conhece outras pessoas que conseguiram se libertar e decide se unir à sua rebelião contra as máquinas.

Trailer

Comandado pelas irmãs Wachowskis, Matrix foi e segue sendo uma obra importante e influente no cinema mundial. Além da sua complexidade narrativa, que vai muito além da mescla entre jornada do herói e conceitos filosóficos, o filme representou avanços técnicos relevantes, que foram usados à exaustão pelo cinema de ação. Não à toa, desde seu lançamento, ele foi referenciado de diversas formas e em diferentes mídias.

Estrelado por Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving, o longa ganhou outras três sequências – a última mais recentemente, em 2021. Contudo, o universo também se expandiu para curtas de animação, quadrinhos e videogames.

Publicidade