24 de abril de 2024 Atualizado 09:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em fogo baixo

‘Masterchef Brasil’ volta ao ar com episódios independentes

Nova temporada, que estreia terça, dia 14, ganhará novos protocolos de segurança para evitar possíveis contaminações nos estúdios da Band

Por TV Press

11 de julho de 2020, às 11h15

A pandemia do novo coronavírus atravessou a produção de diversos programas. O “Masterchef Brasil”, por exemplo, precisou paralisar seus trabalhos por 60 dias logo no início da chegada da doença ao Brasil. Não à toa, a nova temporada, que estreia terça, dia 14, ganhará novos protocolos de segurança para evitar possíveis contaminações nos estúdios da Band.

Chegando à sétima edição de cozinheiros amadores, o “talent show” ganha novo formato não só pela pandemia, mas também pela busca da direção em atualizar o principal sucesso da programação da emissora. “Já vínhamos procurando uma competição que se aproximasse de uma cozinha mais popular e caseira.

Chegando à sétima edição de cozinheiros amadores, o “talent show” ganha novo formato: além da ampliação do mezanino, as bancadas e as mesas do restaurante ganharam um espaçamento de 1,5 m – Foto: Divulgação

Nosso objetivo é dar protagonismo para os pratos feitos em casa com ingredientes simples do dia a dia e entregar uma comida com personalidade e, é claro, com a essência de cada pessoa”, aponta Marisa Mestiço, diretora do programa.

O “Masterchef” retornou aos estúdios com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, infectologistas e profissionais da área de saúde atuando na implementação e nas orientações das normas de prevenção. Além da ampliação do mezanino, as bancadas e as mesas do restaurante ganharam um espaçamento de 1,5 metro.

Para as avaliações, os participantes irão produzir sempre três pratos de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), provadas e avaliadas em bancadas próprias. Todas as provas e etapas do programa serão realizadas dentro do estúdio, sem gravações externas ou desafios em grupo. Para evitar aglomeração, os participantes entram no mercado em dois grupos distintos e têm três minutos para escolher os produtos.

“Ao contrário das outras edições, eu não fico mais dentro do mercado com eles. Fico contando o tempo do lado de fora. Tudo isso para a gente evitar a proximidade entre uns e outros. Não estamos fazendo mais nada na nossa vida de forma normal”, explica a apresentadora Ana Paula Padrão.

Na nova temporada, cada episódio será independente com oito aspirantes a cozinheiros, e contará com um ganhador, apontado após duas provas. Além disso, a famosa prova da “Caixa Misteriosa” contará com participações especiais, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Thiaguinho, Elba Ramalho e Elza Soares. Os artistas aparecerão através de chamadas de vídeo.

“Esse formato deixa a competição mais acirrada porque os participantes têm muito pouco tempo para entender o que é o ‘MasterChef Brasil’. O que acontece no formato tradicional é que existe muito tempo para se acostumar e agora não. É mata-mata”, aponta a chef Paola Carosella.

O vencedor de cada episódio levará o troféu “MasterChef 2020” e um prêmio de R$ 5 mil. O programa também doará uma quantia no mesmo valor para uma instituição de caridade envolvida no combate ao novo coronavírus.

“Mais do que nunca, vamos olhar como cada candidato trabalha sua receita, como entende o tema da prova e o que apresenta no final. Nossa missão é identificar esse potencial em pouco tempo para escolher o melhor dos melhores a cada semana”, afirma o jurado Henrique Fogaça.

Publicidade