27 de junho de 2022 Atualizado 23:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Marina Ruy Barbosa critica a cultura do ódio das redes sociais

Por Agência Estado

16 de maio de 2022, às 10h22 • Última atualização em 16 de maio de 2022, às 10h53

Marina Ruy Barbosa desabafa: ‘Vocês não sabem o estrago na saúde mental que a internet pode fazer’
Ser uma personalidade, além de colher os frutos do sucesso, também tem um ônus em tempos de redes sociais: o ódio destilado por “haters”. Sobre esse assunto, Marina Ruy Barbosa fez um desabafo no Twitter. A atriz, que faz psicoterapia, decidiu escrever diversas postagens em que fala sobre saúde mental e o estrago que mensagens negativas provocam no lado emocional dos artistas.

“Hoje fui na terapia e sério vocês não sabem (ou alguns até sabem e fazem de propósito) o estrago na saúde mental que as vezes a internet/mídia pode fazer. Tipo, nada simplesmente passa. Deixa cicatriz”, afirmou.

Marina Ruy Barbosa acrescentou que saúde mental é assunto sério e passou um recado aos internautas: “Não seja o causador da perda de saúde de alguém. Não seja esse tipo de ser de ódio. De amor pra quem você gosta. Se não gosta de x, y e z apenas ignore. Não perca tempo querendo entristecer ou atacar alguém que vc não gosta”.

Para ela, o efeito negativo do ódio dos “haters” contra as personalidades na internet fará com que artistas se tornem cada vez mais superficiais. “Vocês vão criar uma geração de ídolos e pessoas da mídia cada vez mais distantes, superficiais e com medo disso tudo. Medo do ódio. Uma geração que muitas vezes vai se afastar de tudo por sobrevivência”, conclui.

Publicidade