28 de setembro de 2020 Atualizado 08:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Televisão

Mariana Godoy estreia à frente do novo matinal

O matinal, que substituirá o extinto “Aqui na Band”, é o primeiro projeto de Zeca na Band

Por TV Press

09 ago 2020 às 09:00

Com o avanço e a popularização das redes sociais, a interatividade do público virou um ponto imprescindível em diversos programas de tevê. A Band, porém, pretende ir mais longe nessa tendência em seu novo matinal, que tem estreia prevista para amanhã, dia 10.

O telespectador será parte importante da construção do projeto no ar. E tudo começará pelo próprio nome do programa. Através da internet, o público poderá escolher o nome da produção comandada por Mariana Godoy e criada por Zeca Camargo. São quatro opções: “Vem com a Gente”, “Nossa Manhã”, “Bom Te Ver” e “Melhor Agora”.

Na edição de estreia, o “chef” Dalton Rangel cozinhará o prato preferido de Mariana Godoy – Foto: Divulgação

“O programa será um mosaico do Brasil, onde todos estarão representados e poderão participar, ao vivo, com comentários, perguntas e sugestões. E a participação do telespectador já começa na escolha do nome. O Brasil vai se ver na tevê. A gente aceita sugestão para tudo”, defende Mariana, que revelará o nome escolhido na estreia do matinal.

Recém-chegado ao canal após 24 anos na Globo, Zeca Camargo assumiu a função de Diretor Executivo de Produção na emissora. O matinal, que substituirá o extinto “Aqui na Band”, é o primeiro projeto de Zeca na nova casa.

“Deixei a Globo e vim para a Band em 48 horas. Só quando cheguei soube que iria trabalhar com a Mariana. Após tanto tempo em um local, você desacostuma a mudar de emprego, mas foi uma chegada muito fácil. Encontrei uma equipe que me recebeu com carinho e uma vontade incrível de inovar. A Mariana não tem medo de inovar, fazer diferente e colocar a própria opinião”, valoriza Zeca.

Assim como boa parte dos matinais, o novo programa também contará com uma sessão de gastronomia. O quadro será conduzido pelo “chef” Dalton Rangel, o único remanescente do elenco do “Aqui na Band”, e encerrará o matinal. Na edição de estreia, o “chef” cozinhará o prato preferido da apresentadora. “O Dalton já é um querido pelo Brasil e foi ótimo recebê-lo nesse programa. A culinária, como quase todo programa, também terá a participação do público. A gente quer ver as pessoas cozinhando. Se alguém tiver um fogão a lenha, por exemplo, seria incrível mostrar no vídeo”, afirma Mariana.

SEM PLATÉIA

Por conta das medidas de isolamento social, a produção não terá plateia. Zeca confessa que o projeto não foi idealizado para contar com público nos estúdios. “A covid-19 complica muito a questão da aglomeração. Pensamos em um programa sem plateia. Não vamos ter tantos convidados quanto queríamos no palco porque precisamos respeitar um limite para o distanciamento”, explica o diretor.

Entre os principais quadros do matinal está o “Dei Nó na Crise”, que dará dicas de empreendedorismo e mostrará formas para lidar com a adversa situação econômica do País. “Não é falar que está tudo bem, mas apresentar quem conseguiu dar um jeito e deu a volta por cima. A gente quer mostrar ideias boas e que inspirem outras pessoas a reforçarem o orçamento nesse período tão difícil”, explica Zeca.

Após deixar a RedeTV! onde comandou o “Mariana Godoy Entrevista” e assumiu, por alguns meses, a bancada do “RedeTV!News”, Mariana está animada com a chance de mergulhar de vez no entretenimento. “É muito bom assumir esse espaço. Eu já tinha feito essa migração de alguma forma. Acho que é uma continuidade desse movimento. Se algo importante acontecer e precisar entrar com o jornalismo, estarei lá preparada também”, ressalta.

Publicidade