25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Livro

Teólogo seleciona artigos sobre autoconhecimento

Teólogo, pastor e gestor público Márcio Rogério reuniu em livro cem textos de sua autoria, todos eles publicados no jornal O Liberal

Por Rodrigo Pereira

05 de julho de 2019, às 07h29 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h11

Na escrita, o teólogo, pastor e gestor público Márcio Rogério diz ter encontrado uma forma de se encontrar e ajudar seu próximo a trilhar o mesmo caminho. Há três anos, passou a escrever artigos abordando autoconhecimento e superações e, agora, decidiu lançar seu primeiro livro reunindo cem destes textos, parte deles já publicados no jornal O Liberal. O evento de apresentação da obra ocorre neste sábado, às 16h, no Bookafé.

Segundo o autor, “Escalando as Montanhas da Alma” é a junção de diversas experiências vividas: tristezas, alegrias, direção e luz no fim do túnel. “A única maneira de tentar entender cada circunstância foi escrevendo”, define.

Foto: Divulgação
O escritor e teólogo Márcio Rogério passou a escrever para jornais há três anos buscando refletir sobre assuntos dos mais variados

O livro é dividido entre as quatro estações do ano. “Como durante uma escalada em montanha, dentro da mesma missão o alpinista passa pelas estações outono, inverno, primavera e verão e, quanto maior a montanha, mais tempo vivido em cada estação, assim também é nossa alma. Não existe a possibilidade de alcançar o alto da montanha sem antes passar por todas as estações”, compara o escritor.

As metáforas seguem pelos textos de Márcio. Em “Aprendendo com as Ostras”, por exemplo, ele fala sobre as ostras e a formação das pérolas e traça uma comparação com um cálculo renal. “Precisamos aprender a extrair ‘pérolas’ de nossas dores, pois infelizmente acreditamos que a dor é o fim de uma jornada, mas na verdade pode ser o começo de uma história, um novo ciclo”, reflete.

Em alta. O livro foi classificado pela biblioteca nacional como sendo do gênero autoajuda, autoconhecimento e espiritualidade. Autores destas vertentes estão entre os mais lidos pelo autor, como Augusto Cury, Jhon Piper, Max Lucado e Ed Rene Kivitz.

O evento é aberto ao público e o início das vendas vai ocorrer no local, ao valor de R$ 20. Após o lançamento, é possível solicitar um exemplar por meio de contato pela página instagram.com/marcio.rogersouza ou pelo e-mail marcio.rogersouza@gmail.com.

ACONTECE: O lançamento vai ocorrer neste sábado, a partir das 16h, no Bookafé, localizado na Rua Antônio Nunes, 255, Campo Limpo.

Publicidade