Suzano leva projeto de troca de livros para a Bienal

Projeto teve início em abril no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, e desde então foram aproximadamente 15 mil km


Foto: Suzano - Divulgação
A “mágica” acontece em um veículo equipado especialmente para ajudar a transformar um exemplar em outro

O projeto “A Incrível Máquina de Livros”, desenvolvido pela Suzano Papel e Celulose, estará presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre entre os dias . O projeto será promovido entre os dias 3 a 5 de agosto, das 10h às 19h, e visa incentivar a leitura, prevendo a troca gratuita de um exemplar por outro.

A participação na Bienal Internacional de São Paulo marca a etapa final da viagem pelo Brasil da “A Incrível Máquina de Livros”. O projeto teve início em abril no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, e desde então foram aproximadamente 15 mil quilômetros rodados e 17 cidades visitadas em 13 estados diferentes.

A troca de livros pela A Incrível Máquina de Livros é feita de forma simples. Basta inserir um livro novo ou em boas condições na máquina, selecionar uma das opções – adulto ou infantil – e receber um livro diferente gratuitamente. A “mágica” acontece em um veículo equipado especialmente para ajudar a transformar um exemplar em outro, uma forma de celebrar a paixão pela leitura em todas as suas formas.

Foto: Suzano - Divulgação
Estarão disponíveis 100 livros infantis em braile e tinta braile produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos

Na Bienal, a principal novidade do projeto será a possibilidade de transformar livros para deficientes visuais. Estarão disponíveis 100 livros infantis em braile e tinta braile produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, fundação também apoiada pela Suzano Papel e Celulose. Iniciativa da Infinito Cultural, a ação conta também com o apoio da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e já proporcionou a troca de cerca de 30 mil livros em 2018.

A Bienal ocorre entre os dias 3 a 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, em São Paulo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!