Sociedade dos Escritores de Nova Odessa retoma concursos

Com nova diretoria, grupo abriu inscrições para uma competição entre redações


Após dois anos sem realizar concursos, a Seno (Sociedade dos Escritores de Nova Odessa) retomou esse tipo de iniciativa e abriu inscrições para uma competição entre redações. Podem participar moradores de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas) e os interessados podem enviar o material até o dia 30 de agosto.

Lançar concursos artísticos e voltados à escrita é uma tradição da sociedade, que já realizou disputas entre autores de história em quadrinhos, fotografia e poesias. A de redação chegará à sua segunda edição.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Osmar Azol, novo presidente da Sociedade dos Escritores de Nova Odessa

A Seno também mantém uma parceria com o Rotary Club de Nova Odessa para o projeto Leitura na Praça. “Eu assumi a diretoria agora e a gente resolveu retomar [os concursos]. Pretendemos que seja a largada para outros”, afirma Osmar Azol. O tema proposto pela organização para esta edição é “Visão do Meu Futuro”.

“Foi um tema discutido entre os sócios e a gente quer ver como os jovens, os adolescentes e também os adultos têm essa visão. O objetivo é incentivar os participantes a expressar seus valores”, explica o presidente.

O candidato poderá participar com até duas redações. Para validar sua inscrição, deverá preencher um formulário, que pode ser solicitado pelo contato (19) 99145-6321. O texto deve ser escrito com caneta esferográfica preta ou azul, e se digitado, ter tamanho 12, fonte arial normal e formato A4 em papel sulfite reciclado.

A capa deverá ser confeccionada com letras recortadas de revistas, jornais, folhetos ou outros materiais impressos.

O participante deverá entregar uma cópia de seu trabalho na forma prescrita no regulamento, diretamente a um membro da Seno ou pelo Correio (Rua Pastor Claudio Almeida, 1409, Jd. Monte das Oliveiras – CEP 13.386-132).

Premiação

Estão disponíveis cinco categorias: alunos de 6º ao 7º ano do Ensino Fundamental; de 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental; alunos do Ensino Médio; categoria livre; e categoria interna. Os primeiros colocados recebem medalhas e certificados e o segundo e terceiro colocados recebem certificado. Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por integrantes convidados pela Seno.

A divulgação dos premiados acontecerá em 15 de outubro. A solenidade de premiação ocorrerá em 19 de novembro em local a ser definido.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora