25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Infantil

S. Bárbara recebe 15ª edição do ‘Encontra Conto’ em 2020

Evento que deve reunir centenas de contadores de história do interior paulista

Por Da Redação

27 de dezembro de 2019, às 07h58 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h10

Em 2020, Santa Bárbara d’Oeste vai receber mais uma edição do projeto “Encontra Conto”, promovido pela Cia Xekmat de Teatro. O evento acontecerá entre os dias 1 e 22 de março de 2020, em Santa Bárbara e mais quatro cidades da região.

A tradicional companhia da cidade ganhou o Prêmio Festival de Arte, edital 5 de 2019, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa para a realização do 15º “Encontra Conto – Encontro Regional de Contadores de Histórias”.

Foto: Divulgação
Nos últimos 15 anos o evento barbarense criado pela Cia Xekmat se tornou referência entre os contadores de história do Estado de SP

As atividades serão no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, Nova Biblioteca Central, CEU das Artes, Estação Cultural, Parque dos Jacarandás, AMEV, AMOBAM, Museu da Imigração. Participarão também as bibliotecas municipais de Iracemápolis, Nova Odessa, Capivari e Limeira.

Segundo a organização, serão beneficiados diretamente mais de 100 grupos, reunindo profissionais da contação de história e narrativa oral de mais de 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Grande São Paulo e Litoral, em oficinas técnicas, apresentações, caminhada narrativa, rodas de histórias, trocas de experiências e visitações em diferentes locais da cidade.

As inscrições para os contadores e interessados serão abertas em breve. Mais informações no blog da Cia www.encontraconto.blogspot.com.br.

Publicidade