Projeto ‘Leve e Leia’ ocorre hoje na Biblioteca

Uma tenda está instalada em frente ao espaço cultural e livros podem ser retirados gratuitamente pela população


Foto: Prefeitura de Americana - Divulgação.JPG
Tenda do projeto municipal ficará armada durante todo o dia na frente da Biblioteca

Mais uma edição do projeto Leve e Leia ocorre nesta sexta-feira em Americana. A iniciativa equivale a doação de livros gratuitos do acervo da Biblioteca Municipal Professora Jandyra Basseto Pântano, de Americana. Uma tenda é instalada na Praça Comendador Muller, em frente ao espaço cultural, com obras que podem ser levadas para a casa, sem necessidade de doação de livro em troca ou remuneração.

A distribuição começa às 9h e segue até o acervo esgotar. O Leve e Leia tem o objetivo de promover o acesso à leitura. A proposta é que os livros sejam lidos, doados ou entregues para outras pessoas que têm interesse nas obras. Os livros disponibilizados no projeto foram doados para a Biblioteca Municipal, que realiza triagem a fim de separar os exemplares que vão para o acervo.

Neste processo, são separados livros que são guardados para feiras, os que são doados para instituições parceiras e aqueles que são direcionados para a tenda Leve e Leia. Os exemplares disponíveis são de assuntos gerais: enciclopédias, manuais, didáticos e paradidáticos. Vale lembrar que a distribuição gratuita dos livros não ocorre somente durante o Leve e Leia. Alguns exemplares são disponibilizados em uma prateleira na entrada da Biblioteca Municipal no decorrer das atividades.

Acontece. O projeto Leve e Leia ocorre nesta sexta-feira, a partir das 9h. A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Muller, 172, Centro. Informações pelo telefone 3461-9157.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!