18 de abril de 2024 Atualizado 10:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Leitura

Programação tem livros natalinos no mês de dezembro

Livros escolhidos para este mês trazem temas natalinos e valores que aproximam as pessoas; apresentações serão hoje e amanha e nos dias 12 e 13

Por Valéria Barreira

05 de dezembro de 2019, às 08h07 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h10

Uma estrelinha que nunca se atrasava para os compromissos. Generosa e solidária, ajudava a todos, sem se importar com ela própria. Esse comportamento contribuiu para que ela participasse de um grande acontecimento. Essa é a sinopse do livro “Dalvinha – A Estrelinha Pontual”, da escritora Glorinha Bedicks, que integra a programação do projeto “Leitura com Pipoca”, da Editora Adonis, em dezembro.

Ele acontece hoje e amanhã na Biblioteca Municipal de Americana, das 15h às 17h. A entrada é franca.
Será a 17ª edição do projeto na biblioteca. Ele envolve as crianças em atividades como leitura, música e brincadeiras, sempre com a presença de contadoras de história. Se revezam no projeto, Gabriela Guedes, Vanessa Aranha e Bete Moreira. Durante os encontros, também acontecem sorteios de livros e, claro, distribuição de pipocas.

Foto: Divulgação
Atividade da Editora Adonis se intensifica durante este mês

Segundo Marcela Comelato, uma das idealizadoras, no mês de dezembro – o projeto acontecerá também nos dias 12 e 13 de dezembro, no mesmo horário – os livros incluídos no projeto trazem histórias com temas natalinos.

“Temos várias obras que se encaixam no espírito do Natal e abordam o universo dos valores que também nos remetem à data, como a proximidade entre as pessoas, afetividade e empatia”.

Além de “Dalvinha, A Estrelinha Pontual”, também integram a programação os livros “O Chapéu do Noel”, de Luciene Tognetta, que conta a história de um papai noel atrapalhado que perde o chapéu e ganha uma porção de pedidos; “Yellow”, também de Luciene Tognetta, que fala sobre uma estrelinha que brilha demais e incomoda as outras, e “Isso Se Chama Empatia”, de Nati Alonso e Luciene Tognetta, que mostra às crianças o significado da empatia.

O projeto tem apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e acontece dentro do Programa de Ação Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Acontece: O projeto “Leitura com Pipoca” tem entrada gratuita e acontece hoje e amanhã, das 15h às 17h, na Biblioteca Municipal. Praça Comendador Muller, Centro. Mais informações pelo telefone 3461-9157.

Publicidade