Barbarense lança coletânea na Biblioteca Central

Lançamento do livro “Pensamentos”, de Lucy Lima, terá noite de autógrafos na Biblioteca nesta sexta-feira


Mais de 20 anos depois, a escritora Lucy Lima conclui o sonho de ter publicadas as poesias que escreveu quando ainda era adolescente. A obra “Pensamentos” encerra a trilogia de coletâneas iniciada em 2013 e será lançada nesta sexta-feira, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Nogueira, no Centro.

“Estou muito feliz”, resume a poeta, que também é farmacêutica e terapeuta floral. Ela conta que começou a sonhar com a possibilidade de ver suas poesias publicadas quando, por volta dos 20 anos, passou a ser incentivada pelas pessoas a acreditar que era possível.“Comecei a escrever na adolescência. A princípio guardava tudo o que escrevia, mas quando comecei a mostrar para as pessoas passei a receber muito estímulo e a cultivar esse sonho que demorei quase 25 anos para realizar”, conta.

Foto: Divulgação
Livros começaram a nascer após muitos anos de espera

Lucy tem 43 anos e comemora o fechamento do ciclo. O sonho começou a se transformar em realidade em 2013, quando ela lançou “Percepções”, a primeira coletânea. Três anos depois, veio “Plenitude” e, agora, “Pensamentos”.

As três obras reúnem em torno de 50 poesias cada. No total, Lucy tinha mais de 300 escritas. “Selecionei metade e as demais descartei”, conta a paulistana que chegou há dez anos em Santa Bárbara d’Oeste. A realização do sonho, aos poucos, foi decorrências de várias situações.

Além do custo envolvido na publicação da obra, ela cita o casamento e a chegada da maternidade. “As circunstâncias acabaram adiando as publicações e o sonho foi ficando para uma ocasião em que fosse possível realizá-lo”

Apesar de estar encerrando a coletânea, Lucy não pensa em parar de escrever. “Vem naturalmente. As folhas não escapam da sina de serem minhas confidentes”, brinca a escritora.

“Pensamentos” tem 64 páginas e 49 poesias. A editora é a Virtual Books, de Minas Gerais. O valor é R$ 20,00.

Acontece: O lançamento do livro “Pensamentos”, da escritora Lucy Lima, acontece a partir das 19h desta sexta-feira. O livro custam R$ 20 no local. Rua João Lino, 362, Centro.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora