28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Parque Dorothy recebe nova edição do ‘Achei Um Livro’

É a segunda vez que o projeto acontece fora da região central da biblioteca, com a intenção de aproximar as pessoas da leitura

Por Da redação

12 de setembro de 2019, às 07h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h11

A nova edição do projeto “Achei um Livro” vai ser promovido nesta sexta-feira (13) no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 462, Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. A organização é da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia
Os livros terão embalagens especiais para enfatizar o Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, os livros espalhados pelo local estarão com adesivos com o número 188, do CVV (Centro de Valorização da Vida), e terão temáticas de autoajuda. Serão entre 15 a 20 livros de diferentes gêneros literários de ficção e não ficção, deixados em locais como bancos de praça, pontos de ônibus ou embaixo de árvores.

Quem achar um livro pode ajudar na divulgação do projeto nas redes sociais. Basta postar uma mensagem ou foto do livro achado com as hashtags #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto.

Ao realizar o projeto fora da região central, a Prefeitura de Hortolândia visa divulgar a biblioteca para moradores distantes do Centro e estimulá-los a usufruir da estrutura do espaço. O parque foi escolhido por ter grande circulação de pessoas e ser sede da 9ª edição do Hortolendo.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade