25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Editora

Panini prevê o lançamento de 20 livros clássicos da Disney em 2020

Editora retoma as publicações canceladas pela Abril, que está em recuperação judicial

Por Agência Estado

23 de novembro de 2019, às 07h00 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h10

Começam a chegar nas bancas e livrarias as primeiras edições da Panini dos livros clássicos da Disney. Ela retoma as publicações canceladas pela Abril, que está em recuperação judicial, e prevê 20 lançamentos para 2020. Há títulos, ainda, no catálogo da Culturama e da Melhoramentos, entre outras editoras.

Os primeiros lançamentos, que também serão encontrados na Comic Con Experience (CCXP) entre os dias 5 e 8 de dezembro, onde a Panini prevê uma grande ação de divulgação, são Os Anos de Ouro de Mickey 1944-1946: O Segredo dos Fantasmas e Outras Histórias; Tio Patinhas – A Coroa Perdida de Gengis Khan, por Carl Barks; e Biblioteca Don Rosa – Tio Patinhas e Pato Donald: O Solvente Universal. Para dezembro, está previsto Mickey e Pateta Pé na Estrada.

Foto: Divulgação
Os Anos de Ouro de Mickey 1944-1946

A crise que afeta o mercado editorial bate diferente em “editoras de fãs” e não costuma afetar obras que mexem com a memória afetiva dos leitores.

“Sentimos menos o impacto, pois os nossos produtos são colecionáveis e contamos com um público fiel às licenças e títulos”, comenta Marcelo Adriano da Silva, gerente de Marketing da Panini Brasil. Há desafios, claro, ele reconhece, como a mudança no hábito de consumo, o que faz a editora olhar para o digital e para pontos de venda alternativos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade