Padre anuncia quermesse literária em Americana

Americana sediará nos dias 24, 25 e 26 de abril a Quermesse Literária de Carioba, que reunirá escritores e artistas na Igreja São João Batista


Com a proposta de dar espaço aos artistas e ser um ponto de encontro para os amantes da cultura, Americana sediará, nos dias 24, 25 e 26 de abril, a Quermesse Literária de Carioba, evento cultural que reunirá escritores e diversos artistas no largo da Igreja São João Batista.

Segundo a organização, ligada a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a Quermesse envolverá a participação de escritores, artistas visuais, contadores de histórias e músicos. Embora o evento seja promovido pela comunidade católica, a Quermesse possui caráter ecumênico.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Evento será na Igreja de São João Batista

As inscrições para os artistas interessados em expor seus trabalhos se darão a partir do dia 18 de março, com regulamento a ser disponibilizado na página do Facebook: “Quermesse Literária de Carioba”.

De acordo com o padre Marcos Ramalho, a proposta da Quermesse Literária surgiu de um desejo dele em abrir o espaço da comunidade para outros eventos, de caráter artístico e cultural. “Em Limeira, cidade onde residi por dez anos, promovi várias noites literárias, em parceria com várias editoras católicas e o apoio de muitos amigos.

Chegando em Americana e conhecendo o espaço da Igreja de São João, senti o desejo de prosseguir com esses eventos”, explica o religioso.

O evento conta com o apoio dos organizadores da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), Juliano Schiavo e Márcia Tomyiama, além da Diretoria de Ensino da Região.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora