Ginha Nader relança ‘A Magia do Império Disney’

O mundo Disney está sempre em transformação e não para de crescer, segundo Ginha Nader, uma das maiores especialistas do Brasil no assunto


Viúva e com três filhos pequenos aos 27 anos, Ginha Nader, autora do livro “A Magia do Império Disney” (Editora Senac São Paulo), buscou na Disneylândia, da Califórnia, um recomeço. Em sua obra, que chega à 5ª edição neste mês de fevereiro, ela conta um pouco de sua história, de como a perda precoce de seu marido, a quem ela dedica o livro, fez com que ela mudasse o rumo de sua vida e de como a magia daquele lugar criado por Walter Elias Disney a transformou.

Foto: Divulgação
“A Magia do Império Disney” está sendo relançado neste mês

Ela afirma que a trajetória de ser-humano Walt Disney foi o que a fez dedicar 40 anos às suas façanhas, cujo conglomerado não para de crescer, mesmo após sua morte, em 1966. “O que movia ele era o sentimento de fazer. Ele não pensava em dinheiro. Ele apresentava suas ideias ao irmão, Roy Elias Disney, que se ‘virava’ para arranjar tudo que ele precisava”, afirma, acrescentando que foi nisso que se inspirou para trilhar seu caminho e dar início às obras.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Em seu livro, além de contar sobre o homem que foi Walt Disney, ela também traz curiosidades e informações para deixar ainda mais maravilhados aqueles que já conhecem os parques e instigar quem ainda sonha em conhece-los.

Disney pensava sempre nos detalhes e o que faz parte da magia é enxergar essas informações nos locais que se visita. Nader elenca, por exemplo, o vidro com homenagens, onde estão os nomes dos sete filhos e esposa de Disney, a representação de seu irmão como marinheiro e todo um capítulo com tais curiosidades.

Novos dados

A quinta edição de sua obra vem para acrescentar e acompanhar o crescimento desse império que não para. Além de atualizar os dados já inseridos nas edições anteriores, o novo livro traz informações de novas atrações, as que pararam de funcionar ou foram substituídas, além de curiosidades do conglomerado, como por exemplo a aquisição recente dos estúdios 20th Century Fox, em uma negociação bilionária e o lançamento de seu sistema de streaming.

Foto: Divulgação
Escritora afirma que teve a vida mudada após conhecer a Disney World

A autora aposta no interesse em histórias de sucesso, que buscam fórmulas mágicas para ser bem-sucedido e com isso, apresenta a história de um sonhador que trouxe às pessoas seu mundo de magia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora