20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Literatura

Geladeiras literárias são decoradas para o Hortolendo

Duas geladeiras já foram decoradas e a prefeitura pede doação de refrigeradores sem uso e de livros para continuidade dos trabalhos

Por Guilherme Magnin

24 de junho de 2019, às 10h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h11

Como parte das ações do “Hortolendo 2019”, a Prefeitura de Hortolândia realiza entre os dias 29 de julho e 2 de agosto a “Semana de Incentivo à Leitura”, na qual vai disponibilizar cerca de dez das chamadas “geladeiras literárias”, que serão colocadas em espaços públicos da cidade.

Já se sabe que alguns desses lugares são a praça em frente ao CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire” e em frente ao Paço Municipal Palácio das Águas, por exemplo.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Geladeiras literárias já estão sendo decoradas em Hortolândia

A geladeira literária consiste em transformar um refrigerador se uso em um porta-livros, que pode fazer com que cada vez mais pessoas se tornem leitores, já que as obras ali oferecidas podem circular entre a população local.

As primeiras geladeiras foram grafitadas pelo artista Kauan Santana e customizadas pela coordenadora pedagógica e musicista Selma Epifania.

Aliás, o próprio Departamento de Educação Integral de Hortolândia vem promovendo uma campanha para que a população possa doar refrigeradores sem uso, para que passem pelo mesmo processo de transformação e possam ser utilizados da mesma forma.

A doação de livros, sejam eles novos ou usados, também é vista como de fundamental importância para o andamento do projeto. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (19) 3897-8400, ramal 8429.

Publicidade