18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Literatura

FLAAM abre as inscrições para Sarau

Evento acontece na Estação Cultural barbarense dia 31 de agosto; ocasião também marcará lançamento de e-book de autores

Por Rodrigo Pereira

09 de junho de 2019, às 09h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h11

Foto: Divulgação
Primeiro evento, ocorrido em 2018, teve bom público e incentivou novas edições do sarau

A FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) abriu as inscrições para um sarau que será realizado na Estação Cultural, em Santa Bárbara d’Oeste. O evento abre a oportunidade para que escritores, poetas e artistas visuais exponham seus trabalhos durante o evento, a ser promovido no dia 31 de agosto. Também haverá o lançamento do e-book com os melhores textos selecionados no 2º Concurso Literário da FLAAM.

O sarau da FLAAM é organizado por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, com apoio da Fundação Romi. Os interessados em expor podem acessar o link de cadastro e regulamento.

De acordo com Juliano Schiavo, a proposta é promover um encontro de artistas locais e da região, de forma que eles possam apresentar sua arte. “Nessa primeira etapa de seleção as vagas são direcionadas apenas a escritores, poetas e artistas visuais”, explica.

Segundo Márcia Tomiyama, as inscrições no sarau seguem abertas até o dia 5 de julho ou até serem completadas as vagas, que são limitadas. “Será um evento em que será lançado um e-book de textos produzidos por alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio da região”, conta.

O e-book foi produzido pela Editora Adonis e é fruto do Concurso Literário da FLAAM, que teve coordenação dos professores Ivan Lúcio Ferreira e Fátima Lucena. Foram mais de 190 textos inscritos, envolvendo alunos da rede pública e particular de Americana e região.

Iniciativa. A Feira Literária e Artística contou com duas edições em Americana e, em sua última realização, em novembro de 2018, mais de 1800 pessoas prestigiaram a feira, com 178 atrações e artistas representantes de 15 cidades da região e fora do estado de São Paulo.

Mais informações na página www.facebook.com/feiraliterariaeartistica.

Publicidade