Evento literário busca a integração das famílias

Evento terá contação de histórias e brincadeiras das 10h às 14h deste sábado


Foto: Divulgação
A escritora Elisabete Moreira faz a leitura de seu livro “Turtle – Sempre Amigos”

O Dia das Crianças, celebrado neste sábado, é uma data para comemorar a infância, mas também pode ser um dia para unir a família e apresentar valores e conscientização. Essa é a ideia da Editora Adonis, que realiza amanhã, das 10h às 14h, uma série de atividades como brincadeiras, leituras e contação de histórias com o objetivo de integrar os pequenos e seus pais.

As atrações têm entrada gratuita e fazem parte do “Dia Kids”, uma ação organizada pelo Smart Mall, em Americana, com o objetivo de proporcionar um dia cheio de atrações para as crianças.

Na programação estão atividades de leitura e contação de histórias do livro “Turtle – Sempre Amigos”, da escritora Elisabete Moreira. “O objetivo da editora e o meu também é transformar vidas das crianças e dos pais através das histórias. Para isso, teremos atividades de leitura, oficinas e brincadeiras, tudo para trazer os valores morais, a importância da família e o cuidado com os animais para as crianças”, apontou.

Entre os assuntos que serão tratados pela escritora está o ato de dar animais de estimação como presente no Dia das Crianças, o que, para Elisabete, é um erro. “Lembro para as crianças que animal de estimação não é brinquedo: ele vai crescer, não será um filhote para sempre, ele precisa ser cuidado, tem que fazer a limpeza, requer uma série de cuidados que nem a criança nem os pais querem assumir. É um trabalho de conscientização”, disse.

Os pais também são parte importante da atração, segundo a autora. A ideia é que eles também participem das atividades, fortalecendo o laço familiar. “Hoje as crianças e os pais estão muito ligados aos meios eletrônicos. Acho que falta um pouco essa ligação”, ressaltou. No espaço montado pela Editora Adonis, as crianças também poderão participar de histórias e brincadeiras com a psicopedagoga e contadora de histórias Gabriela Guedes, e oficina de montagem de bichinhos de papel.

Acontece: O “Dia Kids” acontece neste sábado, dia 12 de outubro, e tem entrada gratuita. O evento acontece das 10h às 14h, na Avenida Brasil, 1955, em Americana. Informações pelo telefone 2109-4405.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora