Escritor atualiza livro sobre Santa Bárbara

José Pedro Martins revisitou seu próprio texto por uma boa causa: atualizar a obra para o bicentenário da cidade


Dez anos após publicar um livro com a história de Santa Bárbara d’Oeste, o escritor José Pedro Martins revisitou seu próprio texto por uma boa causa: atualizar a obra para o bicentenário da cidade. O resultado foi apresentado em um lançamento na noite de segunda-feira.

O lançamento da 2ª edição do livro “Santa Bárbara d’Oeste 200 anos” ocorreu no espaço de convivência do Núcleo de Educação Integrada, a Fundação Romi. A parte imagética da obra coube ao premiado fotógrafo Ricardo Pereira Martins.

Foto: Ricardo Pereira Martins
Visão noturna da igreja matriz de Santa Bárbara

O Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti explicou que os exemplares não serão comercializados, mas sim, disponibilizados gratuitamente, via Secretaria Municipal de Educação, para os espaços públicos municipais e todas as bibliotecas de escolas públicas da cidade. Alguns exemplares também serão disponibilizados para acesso de funcionários e parceiros das Indústrias Romi e da Denso do Brasil, que viabilizaram a publicação através de incentivo fiscal.

“Queríamos retratar nossa cidade como ela, efetivamente, merece. Eu e Sandra Edilene de Souza Barboza, coordenadora do nosso Centro de Documentação Histórica, estamos trabalhando neste livro desde o final de 2016. Atuamos intensamente, junto ao autor e ao fotógrafo, para contextualizá-los historicamente, principalmente trechos, pontos e narrativas que estão valorizados nesta nova edição, além de todo o trabalho de revisão histórica dos textos e contextos desta nova obra”, conclui o superintendente da Fundação Romi, que também é o coordenador-geral do projeto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!