Editora Adonis oferece contações e lançamento de livro em parques

Entre os eventos gratuitos realizados no Parque Ecológico estão a apresentação da reedição do livro “A Horta de Lelê”


Foto:
O escritor Fagner Zanetti lança nos eventos da Adonis a nova edição de seu livro “A Horta da Lelê”, que teve inspiração em sua filha, Letícia.JPG

Contações de histórias, lançamento de livro e oficina de montagem de instrumento musical vão compor a programação de novembro do Leitura Com Pipoca, realizado todo domingo, das 10h às 12h, no Quiosque Gostinho de Leitura, em Americana, pela editora Adonis. A programação da editora para o mês também inclui o lançamento da segunda edição do livro “A Horta de Lelê”, do paisagista Fagner Zanetti, evento que também vai contar com uma oficina de jardinagem, no Parque do Tio Gága, neste domingo, das 15h às 17h. Todos os eventos são gratuitos.

Fagner conta que já realizou lançamentos da 1ª edição da publicação em Campinas, Curitiba, Monte Sião, Bragança Paulista, Indaiatuba, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, reunindo cerca de 2,6 mil crianças no total. “Só precisa levar de casa uma tesoura e uma garrafa de dois litros”, conta ele, sobre a horta orgânica que ensina as crianças a criarem e que também é o tema de seu livro infantil. O escritor também estará no Quiosque Gostinho de Leitura, no dia 18, para apresentar a nova tiragem da obra, que ganhou mais mil exemplares. Para 2019, ele planeja o lançamento de um novo livro. “A gente lançou a horta em garrafa e a próxima será em caixinha de leite. A gente vai a muitas escolas, shoppings e tem mãe que liga agradecendo, dizendo que depois da oficina a criança vê garrafa na rua e entrega para a mãe. E que começou a comer mais legumes, que ela mesmo produziu”, comemora.

Interação. Entre os contadores de história que se apresentarão estão os membros do grupo “Um Passarinho Me Contou”. “Somos contadores de histórias, realizamos sessões de histórias e brincadeiras interativas, e projetos culturais que envolvem oralidade e artes visuais. Criamos e nos utilizamos de objetos (véus, lenços, roupas, caixas, livros..), sons, cenários, a fim de despertar o imaginário de crianças, jovens e adultos para as artes, cultura e a leitura”, descreve Jackson Souza, um dos integrantes do grupo junto com Luciana Alves.

Ele também enfatiza a atmosfera lúdica que envolve o Quiosque Gostinho de Leitura, localizado no Parque Ecológico. “Não é apenas uma loja/livraria. Também não somos um espaço de recreação. É uma junção de tudo isso. Existe o projeto ‘Leitura com Pipoca’, que trás para as crianças um mundo cheio de possibilidades através da leitura, da contação de histórias e brincadeiras. Enquanto se aconchegam no tapete colorido aproveitando de tudo isso, provam de uma deliciosa pipoca”, conta.

Programação

Parque Ecológico
Leitura com Pipoca – Quiosque Gostinho de Leitura Horário: das 10h às 12h

  • 04/11 Contadora de história: Bete Moreira – Livros: “Chapéu do Noel” e “Guarda-Chuva? Guarda-chuva!”
  • 11/11 Domingo – Contadores de Histórias – Grupo “Um passarinho me contou” – Livros: “Chapéu do Noel” e “Guarda-Chuva? Guarda-chuva!”
  • 18/11 Lançamento do livro “Horta da Lelê – 2ª Edição” – Autor: Fagner Zanetti; contações de história por Vanessa Aranha e Alyssa Tomiyama; e leitura do livro “Chapéu do Noel”
  • 25/11 Contadores de histórias: Vera Lucia, Elaine Prado e Bete Moreira – Livros: “Samira, a Minhoca de Sorte”, “Samira vai ao Parque Ecológico” e “Turtle, sempre amigos”; e montagem de instrumento musical

Parque Tio Gaga
Rua Otaviano Oladio da Silva, 219/291, Jardim Glória
Horário: das 15h às 17h

  • 04/11 Lançamento da 2ª Edição do Livro “A Horta da Lelê”, a partir das 15h. Autor do livro, Fagner Zanetti vai realizar uma oficina de jardinagem. Cada criança deve levar uma garrafa pet de dois litros e uma tesoura sem ponta. Contação de histórias: Grupo “Um passarinho me contou”
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!