Biblioteca Municipal presenteia os leitores

Cerca de 250 livros serão doados à população em projeto da instituição


Foto: Prefeitura Municipal - Divulgação
Projeto que acontece de forma mensal tem uma tenda montada na frente da Biblioteca na Praça Comendador Müller, no Centro

A Biblioteca Municipal de Americana realiza, nesta sexta-feira, a edição mensal do Tenda Leve e Leia. Serão disponibilizados cerca de 250 livros frutos de doações e que não farão parte do acervo do espaço. Assim, eles serão expostos em uma tenda e podem ser levados gratuitamente pela população, sem a necessidade de devolução.

Orientador cultural e responsável pela biblioteca, Leonardo Luciano explicou que o local recebe uma grande quantidade de livros didáticos e enciclopédias doados por escolas, cursos e pela comunidade. Mensalmente, a biblioteca monta essa tenda para dar vazão a esses exemplares e, ao mesmo tempo, promover acesso ao conhecimento.

“Fico feliz de ver o quanto tem pessoas que se interessam, seja para uso próprio, ou para algum filho ou familiar. É uma forma de circulação de conhecimento e estimular a leitura”, disse o orientador. A Tenda Leve e Leia será montada na Praça Comendador Muller, no Centro, a partir das 9h. A barraca ficará no local até por volta das 15h, mas pode ser desmontada antes caso todos os exemplares disponibilizados sejam levados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!