Autor de Americana tem poema selecionado para antologia

Obra foi uma das escolhidas por prêmio literário e vai integrar livro de poesia que será lançado em dezembro em todo o Brasil


O poema “Por Que Não Me Amadurecem Esses Teus Olhos Verdes”, do professor Renê Wellington Pereira Fernandes, morador de Americana, está entre as 100 obras selecionadas para a antologia “Asabeça – A Cabeça que Voa”, que a Scortecci Editora lança no dia 7 de dezembro.

O prêmio literário Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019 selecionou 100 trabalhos do total de 1410 inscritos. Estar entre os vencedores motiva o professor a seguir o sonho de um dia viver de literatura. “Escrevo há muitos anos, mas agora quero me dedicar a isso”.

Foto: Arquivo Pessoal
Escolha do juri animou o escritor a investir mais na carreira, um sonho de longa data na vida do atual professor de Língua Portuguesa

Renê dá aulas de Língua Portuguesa em três escolas da rede estadual, em Americana. Formado em letras, conta que já teve alguns artigos acadêmicos publicados. Obra literária, será a primeira vez. O poema selecionado para a antologia da Scortecci Editora é de 2006.

“Soube do prêmio e decidi participar. Encontrei alguns manuscritos antigos e me lembrei do poema. Saber que ele foi um dos vencedores me motiva a encarar o gosto pela literatura de uma maneira mais séria”. Antes do prêmio literário, Renê teve um conto selecionado dentro do Mapa Cultural Paulista.

Projeto

Motivado, o professor – que também dá aulas de alemão – planeja o lançamento de um livro no primeiro semestre do próximo ano. O projeto ainda está sendo formatado. Ele antecipa que está produzindo conteúdo para a obra e um dos contos – o que sintetiza todo o projeto – será traduzido também para o alemão e francês.

Ele também está escrevendo uma novela e um romance. “Sempre tive essa inclinação para a escrita, mas nunca levei a sério. Agora, quero me tornar um escritor de fato”, ressalta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora