25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Televisão

Lícia Manzo celebra o retorno da dramática ‘A Vida da Gente’

Prestes a rever o folhetim no ar, ela fez questão de colocar no texto pensamentos, opiniões e desejos bastante particulares

Por

24 de fevereiro de 2021, às 15h37

A trama de “A Vida da Gente”, que reestreia dia 1º de março, é um verdadeiro espelho da autora Lícia Manzo. Prestes a rever o folhetim no ar, ela fez questão de colocar no texto pensamentos, opiniões e desejos bastante particulares. Uma década após a exibição original, Lícia confessa que pouca coisa mudou dentro da essência da história e, inclusive, promoveria pouquíssimas transformações na estrutura da produção.

“A Vida da Gente” é a primeira novela assinada somente por Lícia que retorna ao ar – Foto: Divulgação

“Difícil para mim, para não dizer impossível, separar o que escrevo do que sou. Hoje, talvez tecnicamente, mudasse alguma coisa na novela em termos de estrutura, quem sabe… A essência da novela ou o que está dito permanece para mim atual, na medida em que são assuntos que ainda me mobilizam e me fazem pensar”, afirma.

Além da óbvia temática romântica, a novela também gira em torno de assuntos como família, amizade e as conexões afetivas. A história é protagonizada por Ana, Manu e Rodrigo, interpretados por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso.

Ana é uma tenista em ascensão que fica grávida de Rodrigo, sua grande paixão. Mas a família da jovem a força a ter o bebê no exterior para afastá-la do amado. Manuela é vítima de uma deficiência e rejeitada pela mãe. Presença quase invisível, vive à sombra da irmã vencedora, com quem tem uma sólida amizade.

Ao retornar ao Brasil, Ana, sua filha e Manuela sofrem um terrível acidente. Ana entra em um coma profundo e Rodrigo descobre que teve uma filha. Ele cria a menina com a ajuda de Manuela, que acaba se mostrando uma moça forte e batalhadora. Com o tempo, os dois acabam se envolvendo romanticamente.

Tudo muda quando Ana desperta do coma inesperadamente. “Este é um dos projetos mais importantes que fiz. É uma novela que tem uma relação com a vida e com as emoções muito forte e consistente. É um presente a volta de ‘A Vida da Gente’”, vibra.

UM LUGAR AO SOL

Envolvida com o texto de “Um Lugar ao Sol”, nova novela das nove com estreia prevista para abril, Lícia ficou animada com a chance de ver dois trabalhos no ar simultaneamente. O último folhetim da autora havia sido “Sete Vidas”, trama das seis, que foi exibida em 2015. “Fiquei muito feliz que ‘A Vida da Gente’ estará de volta. Quando uma novela termina, vivemos um luto, e é difícil dizer adeus aos personagens. A reprise agora, para mim, é uma chance de reencontrá-los”, valoriza.

“A Vida da Gente” é a primeira novela assinada somente por Lícia que retorna ao ar. Mesmo com os trabalhos da próxima trama das nove em curso, a autora garante que arranjará um espaço na agenda para rever o folhetim das seis. Lícia pretende aproveitar a trama sem a pressão da exibição inédita. “Mas é claro que vou rever. Novela é um filho e de filho a gente não se cansa. Verei como uma espectadora, favorecida pela distância, e, nesse sentido, podendo me surpreender também”, torce.

Publicidade