20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Li Martins homenageia Celine Dion em Campinas

“Uma Saudação a Celine Dion” traz a ex-Rouge interpretando sucessos da diva canadense nesta sexta-feira, no Iguatemi

Por Danilo Reenlsober

01 de novembro de 2019, às 07h56 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

Foto: Divulgação
Cantora confessa que descobriu Celine Dion na época do filme “Titanic”

Dona de uma voz potente, a cantora canadense Celine Dion começou sua carreira na década de 1980, mas foi nos anos 90 que ela se estabeleceu como uma das maiores artistas internacionais das últimas décadas. Além disso, venceu dois prêmios Oscar de melhor canção original, primeiro por “A Bela e a Fera”, em 1992, e depois em 1998, pelo arrasa quarteirão “Titanic”.

Parte dessa trajetória será relembrada hoje, a partir das 21h, no show “Uma Saudação a Celine Dion”, no Teatro Iguatemi. A cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, interpretará no palco as principais canções da carreira de Dion, como “My Heart Will Go On”, “The Power of Love”, “All by Myself”, “A New Day Has Come”, entre outras.

“Celine Dion foi a cantora que me despertou para a música que até então era só uma diversão”, lembrou Li. “Quando assisti ‘Titanic’, eu me apaixonei por aquela voz! Fiquei esperando os créditos finais para saber o nome da cantora! Sai de lá e rodei pela cidade procurando o CD dela”, contou.

O convite para levar as músicas da cantora canadense aos palcos brasileiros surgiu após o produtor Rafael Mello assistir uma apresentação de Li no programa “Esse Artista Sou Eu”, do SBT, em 2014. “Foi uma surpresa”, comentou a cantora.

A ideia do espetáculo, no entanto, não é trazer Li imitando a artista. “A ideia é interpretar as canções da Celine do meu jeito, com a minha personalidade, com a intenção de homenageá-la pela grande diva que ela é”, apontou. Mesmo assim, a brasileira confessa um certo nervosismo a cada vez que sobre no palco. “Com certeza existe uma pressão e uma autocobrança gigantesca!”.

Além da sua história junto das demais integrantes do Rouge, grupo formado pelo programa Popstars, do SBT e que ficou em atividade entre 2002 e 2006 – retornando para uma nova temporada de shows entre 2017 e 2019 –, Li Martins também possui experiência em diversas versões brasileiras de musicais de sucesso na Broadway, como “Miss Saigon” e “A Bela e a Fera”. Para ela, interpretar Celine é como retornar às suas raízes. “Foi com esse repertório que eu comecei profissionalmente”, resumiu.

Acontece. O show “Uma Saudação a Celine Dion” acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Teatro Iguatemi. Os ingressos variam de R$ 70 a R$ 140. Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Informações pelo telefone: (19) 3294-3166.

Publicidade