19 de abril de 2024 Atualizado 10:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Karina se prepara com a estreia da nova temporada do ‘Zorra’

Destaque da cena de humor atual, Karina Ramil estreia no “Zorra” em temporada produzida à distância

Por TV Press

11 de agosto de 2020, às 16h28

A comédia rege a carreira de Karina Ramil. Conhecida do grande público a partir dos esquetes do Porta dos Fundos, há tempos ela investe na televisão. Com passagens pela Globo, Band, Multishow e Comedy Central, ela agora se prepara para um novo momento no vídeo com a estreia da nova temporada do “Zorra”, que volta ao ar com episódios inéditos no próximo sábado, dia 15 de agosto.

Em casa, Karina capta suas sequências e elas são automaticamente enviadas para a equipe de edição do “Zorra” – Foto: Globo / Divulgação

Reformulado há cinco anos, o programa acabou caindo no gosto de uma nova geração do humor e de antigos medalhões da emissora. “O ‘Zorra’ me chamou atenção por ser um produto antigo que conseguiu se reformular de uma maneira maravilhosa e muito engraçada”, valoriza a atriz, que entra no humorístico junto com atores de prestígio, como Marisa Orth e Diogo Vilela, grandes reforços para uma temporada bem diferente. Afinal, por conta da pandemia de coronavírus, a dinâmica das gravações do programa teve de ser repensada para obedecer aos protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Um componente importante da fase atual do programa é a tecnologia. Textos, ensaios e acertos com a direção são feitos de forma remota. Com o kit de gravação enviado pela emissora devidamente instalado em casa, Karina capta suas sequências e elas são automaticamente enviadas para a equipe de edição.

Para Karina, estar nesse momento em um programa da tevê aberta com tanta visibilidade tem uma função maior que o simples entretenimento ao servir de alento perante as notícias ruins que assolam os telejornais. “O humor é essencial. Tanto para rir e relaxar quanto para provocar uma reflexão de uma maneira mais leve. A gente precisa dessa dose de alegria para enfrentar as adversidades”, acredita.

FICÇÃO
Paralelamente ao trabalho no “Zorra”, Karina ainda está no ar em “#ENoFilterWknd”. Primeiro programa de ficção nacional do canal pago E!, a produção reverbera um dos projetos mais importantes da vida da atriz. Ao lado das amigas Andrezza Abreu, Anita Chaves e Lorena Comparato, ela fundou em 2011 o grupo teatral Cia. de 4. “Nós quatro nos conhecíamos do colégio e das aulas de teatro, mas o que nos uniu mesmo foi a vontade de fazermos personagens femininos bons e fortes, já que todas notavam que sempre estávamos competindo pelo único papel feminino, que geralmente se resumia à mocinha”, explica.

Publicidade