08 de março de 2021 Atualizado 14:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Televisão

Isabella Santoni celebra os frutos de sua estreia nas novelas

De volta ao ar em “Malhação”, a atriz relembra trama que lhe abriu as portas na emissora

Por TV Press

23 fev 2021 às 18:03

Tradicional celeiro de talentos da Globo, “Malhação” é uma porta de entrada importante para diversos atores dentro da emissora. E Isabella Santoni experimentou intensamente os resultados da repercussão do enredo adolescente em sua vida pessoal e profissional.

Isabella está escalada para a trama de “Além da Ilusão”, nova novela das seis, que ainda não tem data de estreia definida. – Foto:

Desde que integrou o elenco da produção infantojuvenil, a atriz de 25 anos conquistou espaços importantes dentro do canal e encarou papéis de destaque em tramas como “A Lei do Amor” e “Orgulho & Paixão”. A virada, porém, não veio apenas diante do vídeo. Outros aspectos da vida de Isabella mudaram radicalmente após participar da temporada de “Malhação – Sonhos”, que voltou ao ar recentemente por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Foi um divisor de águas na minha carreira, sem dúvidas. De lá para cá, pude morar perto do mar, abri minha marca de roupas, comprei minha casa, meu carro, viajei. Quando comecei em ‘Malhação’, eu nunca tinha viajado para fora do Brasil. Hoje, eu conheço mais de 13 países. Consegui realizar sonhos meus e da minha família. Minha avó conheceu o Roberto Carlos (risos). Isso só foi possível graças ao meu trabalho em ‘Malhação’”, explica a intérprete da esquentada Karina, que ainda tem alguns sonhos na bagagem para realizar. “Tenho muita coisa para fazer. Ainda não tive filho, né? Boa parte do elenco de ‘Malhação’ já teve (risos). Falta eu”, completa.

TESTES

Isabella já havia tentado outras vezes uma vaga no elenco de “Malhação”. Foram quatro tentativas até conquistar o papel da protagonista Karina. Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Karina é filha de Gael, papel de Eriberto Leão, e irmã da doce Bianca, de Bruna Hamu. Ao se sentir rejeitada pelo pai, ela faz de tudo para agradá-lo. Sofre uma desilusão amorosa ao se apaixonar por Duca, interpretado por Arthur Aguiar, que só tem olhos para sua irmã.

“O Luiz Henrique Rios (diretor) e os autores foram muito bons em conduzir todo o processo. Tivemos uma preparação muito boa. É gratificante olhar para trás e perceber que fomos bem cuidados. Todos tinham uma confiança enorme na gente. ‘Malhação’ levantou temas importantes com muita leveza, como gravidez na adolescência, homossexualidade, respeitar as escolhas dos filhos…”, afirma.

Sem conseguir chamar a atenção de Duca, Karina vê seu caminho ser cruzado pelo divertido Pedro, vivido por Rafael Vitti. À primeira vista, os dois acabam se estranhando. Porém, por trás de inúmeras brigas, começa a aflorar um sentimento. A trama do casal, inclusive, foi inspirada na clássica obra “A Megera Domada”, de William Shakespeare.

“Essa história é um ícone. Sempre sabíamos que daria muito certo. Acho que todo mundo teve um primeiro amor que tinha aquela implicância. O casal traz uma memória afetiva muito gostosa. Uma paixão conturbada no início, mas que depois desenrolou”, defende Isabella, que espera rever algumas cenas especiais durante a reexibição do folhetim.

“Tinha muita cena em que eu quebrava o cenário, me quebrava. Fiquei roxa algumas vezes. Tem uma cena que o Gael dá um tapa na Karina que mexeu muito comigo. O Eri (Eriberto Leão) sofreu comigo naquele dia”, relembra.

PAR ROMÂNTICO

Antes de ser escalada para “Malhação”, Isabella já conhecia seu par romântico. A dupla de atores cursava Teatro na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Os dois receberam a notícia de que haviam sido aprovados para a novela juntos. “A gente tinha acabado de sair de uma prova de interpretação quando descobrimos. Estávamos vestidos de palhaços e decidimos comemorar fazendo um lance no McDonald’s. Não tínhamos a menor noção de como as coisas seriam dali para frente ou que aconteceria com as nossas vidas”, ressalta.

Parceria juvenil

Mesmo sem ter experiencias prévias com a maternidade, Isabella Santoni é bastante próxima do universo infantil. A atriz tem uma irmã caçula, Nina, de apenas oito anos. Antes da novela voltar à grade da Globo, a atriz reviu algumas sequências ao lado da irmã através do Globoplay. “Não sou mãe, mas tenho uma irmã bem mais nova, né? Recentemente, ela maratonou ‘Malhação – Sonhos’ e acabei vendo algumas partes com ela. É muito gostoso revisitar um trabalho e relembrar momentos tão especiais”, vibra.

Com a reexibição da novela, Isabella acredita que irá se aproximar ainda mais da irmã de uma forma diferente. A atriz pretende debater com Nina alguns dos assuntos abordados na trama. “Acho que agora vou poder ter diálogos mais profundos com ela. Os temas debatidos são importantes. É muito bom rever um trabalho tão importante ao lado da minha irmã”, explica.

Publicidade