29 de março de 2024 Atualizado 12:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sob domínio do mal

Igor Rickli faz o sombrio Lúcifer em ‘Gênesis’

Ator de 37 anos celebra maior domínio do intenso processo que é encarar meses de uma novela

Por Caroline Borges / TV Press

11 de fevereiro de 2021, às 20h51

Calma e paciência foram ingredientes importantes para Igor Rickli ao longo dos quase 10 anos em que está na tevê. Atualmente vivendo o vilão Lúcifer em “Gênesis”, o ator de 37 anos celebra maior domínio do intenso processo que é encarar meses de uma novela. Porém, ao mesmo tempo que desfruta de novos trabalhos no vídeo, Rickli também relembra dos primeiros passos que deu na televisão.

O ator voltou ao ar na pele do ambicioso Alberto, de “Flor do Caribe”, da Globo. Apesar do papel de destaque no folhetim de Walther Negrão, o ator ainda era um novato no mundo dos folhetins.

Durante a fase mais aguda do isolamento social, o ator esteve no ar com a reprise de “Apocalipse”, em que viveu o protagonista Benjamin – Foto: Divulgação

“Hoje, estou mais adaptado ao formato. Eu acordei anônimo e dormi famoso no dia em que estreou ‘Flor do Caribe’. Não tinha noção do que era esse mercado e tudo o que envolvia. E já estreei com um personagem de peso, um vilão… A novela foi um grande intensivo, aprendi demais fazendo. Hoje, eu já tenho várias novelas no currículo, já existe uma tranquilidade sobre toda essa engrenagem”, analisa.

Contratado da Record desde 2016, quando participou de “A Terra Prometida”, Rickli foi chamado para a novela bíblica através de um convite da direção da emissora. Após viver Jesus em algumas montagens teatrais, o ator se animou com a possibilidade de interpretar o maléfico Lúcifer.

“Achei que seria um extremo interessante. Fiquei atraído por tentar entender a psicologia desse personagem. Todos conhecem esse personagem. Então, meu desafio foi criar a minha versão de quem é esse Lúcifer de ‘Gênesis’”, afirma o ator, que não teve receio de encarnar o papel sinistro. “Não tive medo pelo personagem, mas pela busca dele. Eu quis entender essa sombra do personagem, até mesmo porque todos nós temos sombras dentro de nós. Mas foi um mergulho intenso. E me fez mal, não vou mentir. Eu sou muito visceral, eu me entreguei por completo. Flertei mesmo com a depressão nesse período. Foi preciso me reequilibrar e voltar ao meu eixo”, completa.

EM TODAS AS FASES

Ao contrário do restante do elenco, Rickli aparecerá durante todas as sete fases da trama bíblica. O querubim vaidoso e orgulhoso que se rebela contra Deus atuará do começo ao fim para que a humanidade caia em tentação ao longo dos capítulos. “É bastante interessante se pensar no impacto de Lúcifer no início da história e o que vivemos nos dias de hoje, não é? Vivemos um destilar de ódio, de violência, de desumanidade… Temos de rever nossos valores, nossa fé e, principalmente, o amor ao próximo”, defende.

Assim como em “Gênesis”, Rickli também vive um vilão em “Flor do Caribe”. Na trama das seis, o invejoso Alberto busca destruir a relação entre Ester e Cassiano, interpretados por Grazi Massafera e Henri Castelli. A novela marcou o início da trajetória do ator na tevê. “Fiquei feliz com a escolha da reprise. É uma novela que marcou minha estreia na televisão, com um personagem marcante. Tenho bastante orgulho da minha trajetória e escolhas até aqui”, valoriza.

Publicidade